Escavadeira Komatsu PC200 e PC210

  • Escavadeiras
  • Komatsu

Alugar uma escavadeira é uma prática vista por muitas empresas como forma de reduzir custos e otimizar a logística operacional. Um trabalho com escavadeira demanda um maquinário em perfeito estado de funcionamento, de modo a garantir não só a qualidade nos resultados, mas também a segurança dos profissionais envolvidos. O aluguel surge então como uma forma de ter acesso a equipamentos modernos e com as manutenções em dia.


Locação de Escavadeiras hidráulicas

Aluguel de Escavadeiras de alta performance


Vale ainda lembrar que com o aluguel, você não precisa se limitar a um único modelo: há variações no que diz respeito a marcas e propriedades funcionais. A Komatsu – segunda maior fabricante de linha amarela do mundo –, por exemplo, está sempre disposta a oferecer máquinas modernas e eficientes. É o caso da PC200 e a PC210, muito comuns hoje em dia no mercado.

Quer entender melhor como funcionam essas máquinas e por que alugá-las? Acompanhe abaixo nossas informações.

Conheça a Komatsu PC200 e PC210, referências de qualidade em escavadeiras

As escavadeiras PC200 e PC210 são referências no mercado de maquinário amarelo. O modelo PC200 ou PC210 chega para agregar valor à sua obra, com diversos benefícios: baixo consumo de combustível, menor nível de emissão de poluentes, possibilidade de um sistema de monitoramento de visão traseira, entre outros diferenciais que detalharemos neste artigo.

Entenda mais sobre as escavadeiras e de que forma elas auxiliam no trabalho da sua empresa

São equipamentos extremamente versáteis. Podem ser aplicadas em diversas tarefas para a construção civil e trabalhos com mineração. Usada, principalmente, para otimizar o trabalho de operários, a escavadeira é uma máquina pesada que tem como principal objetivo retirar a terra de locais determinados pela obra. Perfeita para construções longas e muito aplicada em áreas de mineração. O tamanho e a capacidade operacional devem ser selecionados com base na produtividade necessitada.

O trabalho em rocha, por exemplo, exige escavadeiras mais robustas e pesadas, com margem de segurança suficiente para suportar trabalhos mais severos. Serviços de acabamento e em locais menores ou mais delicados requerem escavadeiras de menor porte, mais fáceis de serem transportadas e inseridas nesses ambientes.

Essa é uma das máquinas mais populares. Muito por seu design ser facilmente reconhecível. Esse maquinário oferece potência o suficiente no levantamento para a escavação em grandes quantidades. Um dos fatores mais importantes sobre a escavadeira é a capacidade de manter um consumo baixo de óleo diesel, podendo executar um expediente de trabalho extenso com menor gasto de combustível. Proporciona também alta disponibilidade mecânica aliada a um motor silencioso.

Esses equipamentos figuram entre as máquinas mais poderosas no catálogo de maquinário amarelo. Sendo capaz de desempenhar funções que necessitam tanto de rapidez, quanto de força. Num curto espaço de tempo, um operador de escavadeira experiente é capaz de escavar uma trincheira, ou execuções semelhantes, o mesmo trabalho pode levar o dobro ou triplo de horas, utilizando outras técnicas ou máquinas menos potentes.

Komatsu PC200, a solução ideal para melhorar a produtividade da sua empresa

No Brasil desde 1975, a Komatsu é uma das principais empresas do mercado de máquinas amarelas. Fornecendo equipamentos para empresas que trabalham nos segmentos rodoviários, ferroviários, aeroportuários, hidroelétricos, petroquímicos e florestais, além de grandes obras de infraestrutura, agricultura e mineração. A Komatsu PC200 é um dos principais e mais utilizados equipamentos produzidos pela marca.

O modelo PC200 proporciona uma grande redução na emissão de óxido de nitrogênio, graças ao preciso sistema de injeção de combustível em múltiplos estágios, regulado pela controladora do motor.

Além disso, o motor tem mais durabilidade total, devido ao sistema de injeção de combustível em alta pressão especificamente desenvolvido para equipamentos de construção. A Komatsu PC200 reduz consideravelmente o consumo de combustível, utilizando técnicas de alta eficiência de associação entre a unidade do motor e o sistema hidráulico.

Escavadeira Komatsu PC200, principais características técnicas

Potência

Bruta: 148 HP (110 kW) / 2000 rpm

Líquida: 138 HP (103 kW) / 2000 rpm

Peso Operacional: 21030 kg

Capacidade da Caçamba: 1,2 m³

Sobre consumo, economia e meio ambiente

  • baixo consumo de combustível pelo controle total do motor, sistema eletrônico e hidráulico;
  • menor nível de emissão de poluentes;
  • mínimo nível de emissão de ruído.

Sobre conforto e segurança

  • cabine espaçosa e confortável e com ar-condicionado;
  • cabine ROPS (estrutura que protege o operador em casos de capotamento) (ISO 12117-2);
  • sistema de monitoramento de visão traseira (opcional);
  • cabine com estrutura FOPS, nível 1 (responsável por proteger o operador em caso de queda de objetos ou detritos) (ISO 10262-2).

A PC200 e PC210 são produzidas com os melhores componentes e peças

Qualidade nos componentes é um dos principais fatores para que o equipamento final seja confiável e seu trabalho possa ser executado sem quaisquer preocupações extras. A Komatsu PC200 e a PC210 se utilizam dos melhores e mais resistentes componentes e peças.

Sua lança e seu braço são fabricados em placas espessas de aço de alta resistência à tração. Além disso, essas estruturas são projetadas em seções transversais grandes com abundante uso de peças fundidas. O resultado proporciona uma longa durabilidade e elevada resistência à flexão e à torção.

Todos os principais componentes da máquina, como o motor, a bomba hidráulica, os motores hidráulicos e a válvula de controle são de projeto e fabricação exclusivos da Komatsu.

Razões para alugar a escavadeira Komatsu PC200

São maquinários, geralmente, grandes e com custos altos de compra. Muitas vezes, adquirir esses equipamentos acaba não sendo rentável, desta forma, a melhor saída é o aluguel. Ademais, para manter a boa performance da escavadeira hidráulica, alguns cuidados devem ser adotados, como manter um calendário de manutenção de máquinas.

Devido ao trabalho pesado que exerce, a máquina escavadeira está suscetível a sofrer desgaste com o tempo. Com o aluguel na Armac, sua empresa não precisa se preocupar com grandes custos e tempo de manutenção, já que nossas máquinas estão prontas para o uso.

Vantagens do aluguel da escavadeira

Entre as principais vantagens de se alugar uma escavadeira, podemos destacar:

Sem preocupação com manutenção e transporte

Quando sua empresa aluga uma escavadeira Komatsu PC200 com a Armac, não existe a necessidade em preocupar-se com manutenção ou transporte do maquinário. Isso porque essas questões ficam por conta da empresa locatária. Aliás, é sempre importante ficar atento às cláusulas do contrato quando fizer a assinatura para locação.

Custos mais baixos

Comprar equipamentos para construção civil nem sempre é a melhor opção. Depois de algum tempo, quando a obra que demandava seu uso acaba, eles podem ficar ociosos e acabar se desgastando com o tempo. Isso faz com que a empresa responsável pelas obras perca dinheiro e ainda se preocupe em dar uma destinação ao item.

Menos preocupações

Além da preocupação em encontrar um destino para máquinas ociosas, o responsável pela empresa de construção civil ainda precisa pensar em segurança e qualidade. Assim, após seu uso, um equipamento próprio pode acabar se tornando um problema. Surge então a locação como alternativa de evitar pagar o valor total de um equipamento para uma utilização apenas temporária.

Agilidade nas operações

Como dissemos, escavadeiras alugadas estão sempre com a manutenção em dia e são realizadas revisões antes e após a entrega para o cliente. Assim, você conta com a agilidade de um serviço realizado por máquinas e a qualidade de bons equipamentos.

Escavadeira Komatsu PC210

A escavadeira Komatsu PC210A PC210 é a nova escavadeira da Komatsu, que traz diversos diferenciais em relação aos modelos anteriores. Entre as melhorias, podemos citar: melhor potência de escavação — o novo modelo conta com a função Power Max, um botão que, quando acionado, aumenta em 15% a sua capacidade de trabalho. Além disso, o deslocamento se torna mais suave;

maior elevação — a capacidade de elevação aumenta em 5% em relação aos modelos anteriores;

maior capacidade de deslocamento — a capacidade de deslocamento pode ser aumentada em até 15% nesse novo modelo;

baixo consumo de combustível — o motor a diesel foi reprogramado nesse novo modelo. Assim é possível reduzir perdas hidráulicas e economizar até 19% no consumo;

segurança e conforto para o empregador — com cabine espaçosa e confortável, o operador conta com maior segurança durante a operação. A câmera traseira também é um importante diferencial.

melhor potência de escavação — o novo modelo conta com a função Power Max, um botão que, quando acionado, aumenta em 15% a sua capacidade de trabalho. Além disso, o deslocamento se torna mais suave;

Alugar escavadeira é um negócio vantajoso. Para isso, é necessário escolher o modelo e a marca corretamente. Nossos profissionais são os mais qualificados para manter os equipamentos sempre em perfeito estado e prontos para uso. Com verificações periódicas e reparos sempre que necessário, as máquinas que sua empresa alugar, escavadeira ou não, receberá serão sempre as mais seguras e qualificadas para execução do serviço.

Por serem maquinários de grande porte, nós da Armac, sabemos que o transporte não é tarefa fácil. Pensando nisso, damos conta de transportar os equipamentos alugados. Conheça a Armac.

Gerar oportunidades e desenvolvimento para um mundo cada vez mais produtivo e sustentável