O Educa Armac – programa socioeducacional da Armac – iniciou novas turmas de auxiliar de manutenção no final de agosto, em Barão de Cocais e São Gonçalo do Rio Abaixo, em Minas Gerais. O programa oferece gratuitamente aulas teóricas e práticas para 50 pessoas durante dois meses e, ao final do curso, os formandos receberão certificados e estarão tecnicamente aptos a atuarem no mercado. Em São Gonçalo do Rio Abaixo, dos 25 alunos de auxiliar de manutenção, 16 são mulheres.
A iniciativa é uma parceria da Armac com o Sesi de Minas Gerais e a Vale, por meio do Programa Partilhar. Durante todos os dias do curso, os alunos receberão lanches e, na formatura, os estudantes que alcançarem 100% de aproveitamento recebem um auxílio de R$ 500. Mais de 140 pessoas se inscreveram e passaram por um processo seletivo para a formação das turmas.
“O Educa Armac é uma maneira de nos aproximarmos das comunidades que nos cercam e dar a oportunidade de transformar a vida destas pessoas através da educação e da formação técnica, tão necessária para o desenvolvimento de nosso país”, afirma Vivian Pacola, gerente de DHO (Desenvolvimento Humano Organizacional) da Armac.
A Academia Bravos, escola técnica da Armac para formação e qualificação de mecânicos e operadores, estará presente com instrutores para o primeiro módulo sobre bases da manutenção.
O Educa Armac foi lançado em 2023 com o objetivo de oferecer, gratuitamente, oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional através da educação. A iniciativa acontece em regiões que contam com a presença da Armac, seja com produções, oficinas ou filiais. Com mais de 1.300 colaboradores, Minas Gerais é o segundo estado com mais profissionais da Armac.