Filtrar
 Ciber AF 5000 Plus

Ciber AF 5000 Plus

110hp

Capacidade do silo
11,5 t

Capacidade de pavimentação
450t/h

Largura mínima de pavimentação
1,9 m

Largura máxima de pavimentação
5,3 m

BOMAG VDA 700 MAX

130 hp

Capacidade do silo
12 t

Capacidade de pavimentação
600 t/h

Largura mínima de pavimentação
1,45 m

Largura máxima de pavimentação
5,75 m

Características das vibroacabadoras

O processo de pavimentação cumpre papel essencial no desenvolvimento viário e urbano do nosso país, ainda mais quando consideramos nossa dependência da logística rodoviária. Dentro desse processo, as máquinas conhecidas como vibroacabadoras facilitam o serviço como um todo, principalmente em tarefas que envolvem asfalto em grandes áreas. 

Ao considerar uma vibroacabadora você deve analisar aspectos como:

  • Capacidade do silo;
  • Capacidade de pavimentação;
  • Largura de pavimentação;
  • Potência do motor;
  • Modelo (fabricante).

Principais aplicações das vibroacabadoras

De forma técnica, a vibroacabadora é responsável pela aplicação da camada de asfalto sobre o solo terraplanado, ao passo que aquece o material de forma simultânea à sua pré-compactação — que acontece paralelamente ao seu deslocamento sobre o trecho em pavimentação. 

Objetivamente falando as aplicações principais das vibroacabadoras são: 

  • Produção de asfalto;
  • Compactação de asfalto.

Vale pontuar que, as vibroacabadoras são equipamentos que trabalham bem individualmente, contudo, o processo de pavimentação envolve outras máquinas com funções também específicas que, por sua vez, auxiliam na melhor performance das vibroacabadoras. Dentre essas máquinas podemos destacar as minicarregadeiras com implementos, rolos compactadores e caminhões basculantes.

Setores que mais empregam as vibroacabadoras

São dois os setores que mais empregam as vibroacabadoras:

  • Construção civil;
  • Indústria geral.

Os usos da máquina em cada um desses setores pode se diferenciar conforme a demanda da camada que deverá ser aplicada na área planejada. Ou seja, uma vibroacabadora indicada para trabalhos de pavimentação rodoviária pode não ser a mesma a cumprir demandas em vias urbanas ou condominiais. 

Vibroacabadoras disponibilizadas pela Armac

Hoje, a Armac conta com dois modelos de vibroacabadora no portfólio. São elas:

BOMAG

  • Bomag VDA 700 MAX — Capacidade do silo 12 t; Capacidade de pavimentação 600 t/h; Largura mínima de pavimentação 1,45m; Largura máxima de pavimentação 5,75m; Potência do motor 130hp.

CYBER

  • Cyber AF 5000 Plus — Capacidade do silo 11,5t; Capacidade de pavimentação 450t/h; Largura mínima de pavimentação 1,9m; Largura máxima de pavimentação 5,3m; Potência do motor 110hp.

Benefícios da locação de vibroacabadoras

Sabemos que processos de pavimentação não acontecem com tanta recorrência e, por isso, a locação é um formato de acesso ao equipamento muito mais viável. Dito isso, os principais benefícios da locação de vibroacabadoras são:

Eficiência

Vibroacabadoras alugadas pela Armac passam por processos de manutenção preventiva. Nesse processo, analisa-se todos os aspectos pontuais da máquina, no que diz respeito a precisão, potência, consumo de combustível e segurança. Todos esses pontos asseguram uma maior eficiência ao seu projeto. 

Produtividade

Os equipamentos Armac asseguram o bom andamento da sua demanda, uma vez que estão sempre verificados e com disponibilidade. Assim, você cuida do aspecto central do seu negócio e deixa os aspectos burocráticos e de manutenção conosco, aumentando seu foco na produtividade.

Economia

Como dissemos, projetos de pavimentação acontecem pontualmente — e geralmente por editais. Sendo assim, alugar vibroacabadoras auxilia seu aspecto econômico, dando-lhe acesso ao equipamento pronto para uso durante o período exigido. Após isso, tudo que diz respeito à manutenção, guarda, monitoramento e logística do equipamento fica por nossa conta.

Está interessado em conhecer as condições da Armac? Solicite agora mesmo o seu orçamento!