5 dicas incomuns para cuidar dos seus colaboradores

  • Gestão

Cuidar dos colaboradores engloba uma série de ações. Não se trata apenas de fornecer equipamentos de segurança e condições básicas de trabalho, é necessário muito mais que isso.

Uma empresa que cuida e valoriza seus funcionários tem mais chances deixá-los satisfeitos e felizes. Veja 5 dicas incomuns para cuidar deles!

Incentive uma alimentação saudável

Investir e incentivar uma dieta saudável, rica em nutrientes, traz muitos benefícios, pois ajuda a prevenir doenças, o que diminui afastamentos e licenças médicas.

A Organização Internacional do Trabalho mostrou que a alimentação adequada pode melhorar em até 20% a produtividade e eficiência dos colaboradores. Portanto, ajustar o tempo das refeições para serem feitas com calma também é uma ótima iniciativa.

Promova ações para saúde dos colaboradores

Assim como na alimentação, proporcionar ações que criem hábitos saudáveis gera bons resultados. Ginástica laboral, apoio psicológico e outras atitudes melhoram a saúde e educam sobre mudanças positivas referentes a ela.

Estimule uma rotina saudável

O esforço repetitivo pode causar lesões e outros problemas no corpo, mas exercícios melhoram o condicionamento físico e mental dos colaboradores. Mesmo que sejam alguns minutos por dia, fazer alongamentos e atividades afins já contribuem bastante.

Valorize o trabalho dos profissionais

Valorize o trabalho dos profissionais

A valorização e o incentivo ao trabalho são tão importantes quanto salário e benefícios. A perspectiva de crescimento profissional, confiança e autonomia são essenciais para carreira.

Segundo estudo da recrutadora Robert Half, o salário é preferência de 12% dos empregados, enquanto a valorização chega a 44%. Por isso, reconhecer o valor do trabalho prestado e fazer feedback constante são benéficos no canteiro de obras.

Capacite os colaboradores

Promover capacitação e desenvolvimento dos trabalhadores é fundamental. Profissionais treinados no manuseio de máquinas complexas evitam erros e acidentes.

Capacite os colaboradores

Entre em contato conosco para saber sobre locação, somos especialistas em máquinas pesadas e plataformas elevatórias!

Armac Locação

Gerar oportunidades e desenvolvimento para um mundo cada vez mais produtivo e sustentável