Quando usar uma miniescavadeira em minha obra?

  • Miniescavadeiras

As escavadeiras compactas, também chamadas de mini escavadeiras, são uma escolha inteligente para projetos de escavação e preparação de terrenos. Este maquinário é uma versão mais leve das escavadeiras, que, apesar do porte menor, sua potência relativa é suficiente para executar tarefas semelhantes às escavadeiras de maiores portes. Mas, quando usar uma miniescavadeira?

O uso das miniescavadeiras é ideal para trabalhos específicos e em terrenos irregulares e, que por ventura, sejam sensíveis à passagem de maquinários mais pesados, como as escavadeiras. Por ser um equipamento de menor porte, é muito utilizado em situações onde o espaço é limitado ou de estrutura frágil que necessita de uma escavação rápida e eficiente.

Quais são os principais usos da miniescavadeira?

Essencialmente, as miniescavadeiras podem executar trabalhos semelhantes aos das escavadeiras, porém em menor escala. Sendo assim, este maquinário é o equipamento ideal para projetos de pequena escala, em menores áreas.

Confira a seguir alguns exemplos de trabalhos realizados pelas miniescavadeiras:

  • Demolição de pequenas estruturas como muros, pilares e galpões
  • Escavação de valas de irrigação e pequenos poços
  • Escavação de pequenos lagos artificiais
  • Reparação de linhas de esgoto
  • Terraplenagem

As miniescavadeiras são ideais para projetos semelhantes aos das escavadeiras, escavações ou demolições grandes demais para serem realizadas manualmente, porém,, o ideal seria o uso de uma escavadeira. Clique aqui e saiba mais sobre as escavadeiras.

Conheça um pouco sobre as principais características das miniescavadeiras

Agilidade
Por ser um equipamento compacto, as miniescavadeiras podem ser manobradas e entrar em locais de difícil acesso, sendo mais precisas no manuseio.
Se sua obra necessita de algumas das aplicações citadas logo acima, a utilização deste equipamento é essencial. Para quem procura rapidez, tanto em grandes trabalhos como em pequenos projetos ela é a melhor opção.

Precisão no uso
Estacionar e conduzir são ações simples de executar nas miniescavadeiras, pois são mais práticas de controlar e de deslocar por diferentes espaços.

Sustentabilidade
Este equipamento, além de agredir menos o solo, funciona como uma ferramenta versátil, resultando na redução do maquinário nas construções e no baixo consumo de combustível, resultando na diminuição de CO2.

Implementos aumentam as possibilidades de uso das miniescavadeiras
Assim como a de maior porte, as escavadeiras compactas também têm o porte para acoplar implementos como os rompedores. Utilizado para para pequenos trabalhos de escavação e demolição, renovação de edificações, jardinagem.

Quais as principais diferenças entre a miniescavadeira e escavadeira?

Mesmo sendo equipamentos extremamente parecidos, as escavadeiras e miniescavadeiras possuem suas particularidade. E conhecê-las é fundamental para saber qual equipamento usar em cada caso.

As miniescavadeiras são mais leves, seu peso fica entre 907 e 8.000 kg enquanto as escavadeiras podem pesar dezenas de milhares de quilos a mais. Por serem menores, causam menos danos ao solo onde acontece o trabalho, evitando rachaduras no asfalto ou concreto ou exposição do solo à erosão.

Além do peso, o tamanho é outro fator determinante. Para trabalhos em ambientes de pequenos espaços, o equipamento ideal sempre será uma miniescavadeira. O maquinário é mais ágil e pode transitar de forma mais fácil. O tamanho típico das caçambas das miniescavadeiras varia entre 30 a 61 cm.

Em comparação com as escavadeiras de tamanhos maiores, as miniescavadeiras têm algumas vantagens, que as tornam aptas para certos tipos de atividade. Porém, optar por sua utilização depende muito do porte do projeto ou da obra.

O que levar em conta na hora de escolher uma miniescavadeira para meu projeto?

Existem algumas considerações a se fazer para definir a necessidade do uso de uma miniescavadeira em seu projeto. Faça alguns questionamentos sobre seu projeto a fim de saber melhor de que forma o equipamento, confira algumas dicas:

  • Preciso carregar material. Qual a quantidade média?
    O tamanho da caçamba das minicarregadeiras varia entre 30 a 61 cm, o volume fica entre 0,18 e 0,27 metros cúbicos. É ideal para carregamentos que necessitam mais de agilidade do que capacidade para um grande volume.
  • Meu projeto necessita mais de agilidade ou potência?
    Questão fundamental para execução do projeto na prática. Saiba qual dos fatores é mais importante para a realização do trabalho e defina qual equipamento é o ideal. Se a necessidade primária for por uma potência de tração e capacidade de carregamento maiores, talvez a melhor opção seja a contratação de uma escavadeira ou retroescavadeira.

Caso fique com dúvidas, consulte os profissionais da Armac e descubra o equipamento ideal para o projeto de sua empresa.

Por que alugar uma miniescavadeira?

As miniescavadeiras são maquinários com custos altos de compra. Adquirir esses equipamentos, por muitas vezes, é pouco rentável, sendo assim, a melhor saída é o aluguel.

Para manter a boa performance das miniescavadeiras, são necessários cuidados como a manutenção. Devido ao trabalho pesado que exerce, a máquina está suscetível a sofrer desgaste com o tempo. Com o aluguel na Armac, sua empresa não precisa se preocupar com estes custos, já que nossas máquinas estão prontas para o uso.

Sem preocupação com manutenção e transporte

Quando sua empresa aluga uma das miniescavadeiras disponíveis no catálogo da Armac, não existe a necessidade em preocupar-se com manutenção ou transporte do maquinário.
Nossos profissionais são os mais qualificados para manter os equipamentos sempre em perfeito estado e prontos para uso.

Por serem maquinários de grande porte, nós da Armac, sabemos que o transporte não é tarefa fácil. Pensando nisso, damos conta de transportar os equipamentos alugados dos nossos galpões diretamente para o local de trabalho de sua empresa.

Aluguel de miniescavadeira é com a Armac

A locação de miniescavadeiras é a melhor solução para sua obra, abrir trincheiras e escavar. Os equipamentos da Armac são sempre de última geração e prontos para uso, assim sua empresa se preocupa apenas em construir. A manutenção das máquinas é por nossa conta e o suporte da nossa equipe está sempre atento para qualquer ocorrência.

Armac - Melhor do mercado em: Preço, Disponibilidade, Entrega e Manutenção

AS MELHORES MARCAS, O MELHOR SERVIÇO, E UM PARCEIRO QUE SEMPRE TEM O MELHOR PREÇO