Os principais usos para pás carregadeiras

  • Pás Carregadeiras

Os usos para pás carregadeiras são diversos, em indústrias e processos diferentes. Ao longo deste infográfico, listamos as principais aplicações do utensílio. Confira!

TRACIONAMENTO E MANOBRA DE VAGÕES

Com a ajuda do engate, a máquina pode movimentar vagões de trem de maneira bem fácil. Assim, é possível fazer manobras e estacionar os componentes.

CARREGAMENTO DE BIG BAGS

A carregadeira também movimenta as big bags, que são embalagens flexíveis e de alta capacidade. Com isso, há como descarregar tais elementos de modo eficiente.

CARREGAMENTO DE PALETES

Os paletes são usados em estoques e outros espaços de armazenamento, de modo empilhado. As carregadeiras transportam e ajudam a empilhá-los.

ESPALHAMENTO DE TERRA

Graças à geometria, a máquina realiza o espalhamento de terra para favorecer o deslocamento de areia e partes do terreno.

NIVELAMENTO

Por falar nisso, ela também serve para ajustar o nível do terreno, ainda mais após a realização de pequenas escavações.

MOVIMENTAÇÃO DE GRANÉIS SÓLIDOS

Os granéis sólidos são carregados e descarregados facilmente com a carregadeira. É muito usada sobretudo no agronegócio.

MOVIMENTAÇÃO E CARREGAMENTO DE PRODUTOS QUÍMICOS

Para garantir segurança e eficiência, é possível transportar produtos químicos, especialmente em lotes.

MOVIMENTAÇÃO DE BAGAÇO DE CANA

Após a finalização da etapa de fabricação, o bagaço de cana é movimentado em grandes volumes com produtividade pela carregadeira.

CARREGAMENTO DE MATERIAIS ROCHOSOS

Em pedreiras e outras empresas de mineração, os materiais rochosos e agregados extraídos também são transportados com a máquina.

SERVIÇOS DE TERRAPLENAGEM

Assim como é empregada na movimentação de terra, a carregadeira favorece o serviço de terraplenagem, entregando maior estabilidade.

ABERTURA DE ESTRADAS E PASSAGENS

Como consegue movimentar grandes volumes, um dos usos da carregadeira envolve a abertura de estradas e passagens, inclusive em terrenos acidentados.

Conforme observamos, existemmúltiplos usos para pás carregadeiras, em vários setores. Com elas, é possível obter segurança, produtividade e eficiência na conquista de resultados. Para alugar o equipamento com qualidade, entre em contato conosco e saiba como a Armac pode ajudar!

Gerar oportunidades e desenvolvimento para um mundo cada vez mais produtivo e sustentável