Comprar ou alugar plataforma elevatória?

  • Plataformas Elevatórias

Por que alugar plataforma elevatória é a melhor opção?

O objetivo das plataformas elevatórias é proporcionar mais facilidade, praticidade e segurança para quem precisa realizar algum serviço em altura ou em locais que possuem difícil acesso. Uma das dúvidas frequentes quando pensamos no assunto é qual opção seria a melhor escolha: comprar ou alugar plataforma elevatória? Aqui, traremos alguns motivos pelos quais alugar as plataformas é a melhor alternativa nos mais diversos casos.

Locação de plataformas elevatórias

de 8 a 21 metros – Fale pelo WhatsApp


Reparo e manutenção são fatores importantíssimos para uma boa utilização do equipamento. Por tratar-se de um maquinário que visa aumentar a segurança de trabalho, é necessário que as plataformas estejam sempre em perfeito estado para utilização. Alugando com uma empresa de confiança como a Armac, você garante que a plataforma elevatória esteja nas melhores condições para que sua empresa execute o trabalho em altura da forma adequada e mais segura.

Economia em seus trabalhos em altura

Comprar uma plataforma elevatória é custoso e pode não valer a pena para sua empresa. Alugar é, sem dúvidas, a melhor alternativa, principalmente se o ramo da sua empresa utilizar dos equipamentos de forma periódica e/ou sazonal. Com a Armac você consegue solicitar o aluguel de plataformas elevatórias online, pelo tempo que for necessário, sejam dias, meses e até anos. Assim, sua empresa, terá uma grande economia e poderá investir em outras áreas.

Lembre-se, uma plataforma elevatória nova é um equipamento caro e que deve ser otimizado financeiramente para compensar o investimento. Ou seja, no quesito preço, a locação vale mais a pena para sua empresa.

Garantia de um equipamento seguro e de qualidade

Segurança não é algo que podemos ignorar ou colocar em segundo plano. Contar com equipamentos de qualidade e em perfeito estado é fundamental para a execução de trabalho em altura sem riscos à saúde do trabalhador. Esse é um dos maiores diferenciais entre a compra e a locação: você sempre contará com um equipamento revisado e pronto para uso. As plataformas elevatórias são equipamentos que requerem cuidado na manutenção e, caso você opte pela compra, precisará se preocupar com a equipe que estará por trás dos consertos e ajustes preventivos e corretivos, já na locação você conta com o time da Armac pronto para realizar o suporte imediato para o maquinário.

As plataformas elevatórias vão até seu local de trabalho

Quando você aluga as plataformas elevatórias da Armac, elas são levadas diretamente ao local em que serão utilizadas e, após o uso, são retomadas. Desta forma, sua empresa não precisa se preocupar com toda a logística , facilitando prazos e economizando.

Uma boa manutenção é fundamental para o bom desempenho das plataformas elevatórias

Um dos principais fatores a se considerar na utilização de plataformas elevatórias é se a manutenção do maquinário está em dia com todas suas peças em perfeito funcionamento. O processo de manutenção destes equipamentos é complexo e deve ser realizado exclusivamente por um profissional capacitado e com treinamento adequado. Ao alugar plataformas elevatórias do tipo tesoura ou articulada com a Armac, sua empresa tem a garantia de que os equipamentos foram manipulados por profissionais com especialidade, sempre respeitando as normas de segurança e qualidade.

Alugar plataforma elevatória: veja as principais qualidades percebidas

Segurança no trabalho: substitui o uso de andaimes que oferecem pouca segurança e ainda são difíceis de operar. Para trabalhos em mais de 2 metros de altura, as plataformas elevatórias são extremamente necessárias para garantir a segurança dos trabalhadores;

Modelos em diferentes tamanhos e articulações: seus diferentes modelos e disposições fornecem uma maior versatilidade em suas aplicações. Maquinário ideal para cada área de trabalho, sejam eles em ambientes fechados ou abertos;

Contratação apenas para o período de utilização: a plataforma elevatória estará disponível durante todo o período de realização da obra, seja sua duração de dias, meses ou até alguns anos;

Sem preocupação com manutenção: toda manutenção do maquinário é por nossa conta, possibilitando que nossos clientes preocupem-se apenas com o desempenho em seu negócio;

Controle sua produtividade com o uso das plataformas elevatórias: com as plataformas elevatórias você assume o controle da produtividade da sua empresa. As plataformas do tipo tesoura e articuladas são adaptáveis para as mais diversas situações de trabalho, oferecendo segurança e agilidade no trabalho em altura.

Em quais profissões a locação de plataformas elevatórias ajuda?

O equipamento, geralmente, é empregado em uma alta gama de setores e atividades, substituindo alternativas menos seguras e práticas, como os andaimes. Cotidianamente as plataformas elevatórias ajudam estoquistas, eletricistas, construtores, pintores e muitos outros profissionais que realizam trabalhos em altura.

Gerar oportunidades e desenvolvimento para um mundo cada vez mais produtivo e sustentável