Plataformas elevatórias para manutenção

  • Plataformas Elevatórias

Como agilizar a manutenção nas instalações da sua empresa com uma plataforma elevatória?

Para valorizar um imóvel, é essencial que sua manutenção esteja sempre em dia, nos melhor estado de conservação. Mas, realizar consertos e reparos em locais elevados não costuma ser uma tarefa fácil. Nessas horas, a plataforma elevatória é um equipamento essencial.

Equipamentos arrojados e feitos para otimização de tempo, as plataformas elevatórias oportunizam o máximo de produtividade sempre com segurança. Muito utilizadas na manutenção predial, estes equipamentos apresentam uma pluralidade de aplicações, sendo utilizados para construção, pintura, acabamento e etc.

As plataformas elevatórias são uma solução econômica e eficaz para trabalhos de manutenção. Além de evitar a montagem de andaimes e a obstrução de trânsito pelo local, elas podem atingir até 43 metros de altura e são manobráveis mesmo em sua posição elevada. As plataformas aéreas também possibilitam alcance lateral, facilitando o acesso a locais difíceis.

Conheça os tipos de plataformas elevatórias

Saiba um pouco mais sobre dois dos principais tipos de equipamentos de elevação, que são chamadas de plataformas tesoura e plataforma articulada:

Funcionalidades das plataformas elevatórias tesouras

Plataforma tesoura
As plataformas do tipo tesoura são ideais para alturas que a partir de 2m e que alcancem até cerca de 14m. Substituta imediata dos antigos andaimes, é perfeitamente aplicável para projetos de acabamento, pintura de imóveis, além de ser a solução perfeita para empresas de logística e indústrias. Principal escolha para garantir a segurança dos trabalhadores e aumentar a produtividade. Por serem movidas a eletricidade e não emitirem CO², as plataformas tesoura também são a opção adequada para utilização em ambientes fechados, como galpões e depósitos, auxiliando em carregamentos, por ter um deck espaçoso, estabilidade e poder de elevação.

Funcionalidades das plataformas elevatórias articuladas

Plataforma articulada
As plataformas articuladas são ideais para trabalhos que necessitam de um maior alcance. Alguns modelos podem chegar até 43m. Excelentes para quem precisa de um maquinário para manutenção e limpeza predial e instalações das mais diversas. As plataformas articuladas são recomendadas, principalmente, para ambientes externos, pelo seu grande alcance horizontal. Amplamente utilizadas na construção civil, manutenção, instalação e montagem.

Quer saber mais sobre as plataformas elevatórias, veja abaixo outros conteúdos:

Comprar ou alugar plataforma elevatória?

O objetivo das plataformas elevatórias é proporcionar mais facilidade, praticidade e segurança para quem precisa realizar algum serviço em altura ou em locais que possuem difícil acesso. Uma das dúvidas frequentes quando pensamos no assunto é qual opção seria a melhor escolha: comprar ou alugar este maquinário?
Leia mais →
Qual plataforma elevatório preciso?

Qual plataforma elevatória preciso?

Trabalhos em altura exigem equipamentos e maquinários específicos que garantam segurança durante a execução. Mas, por vezes, pode surgir a dúvida sobre qual equipamento seria o correto para realizar determinado projeto. Escolher a plataforma certa para o tipo de aplicação que sua empresa precisa é fundamental para a execução de um bom e seguro trabalho.
Leia mais →

Quais as funcionalidades das plataformas elevatórias?

De uma forma simplificada, podemos dizer que, as plataformas elevatórias são basicamente elevadores industriais, que possuem uma plataforma de trabalho. Elas podem ser encontradas em diversos modelos e formatos. Neste artigo explicaremos as funcionalidades das plataformas do tipo tesoura (também conhecida como pantográfica) e articulada.
Leia mais →

Plataformas elevatórias para manutenção na construção civil

Infelizmente não existem construções que resistam com 100% as ações do tempo ou intervenções humanas. Manutenções prediais, mesmo que eventuais, são necessárias e precisam estar no planejamento de qualquer empresa responsável pela gestão destes imóveis.

Realizar o aluguel de plataformas elevatórias para corrigir imperfeições estruturais, de acabamento e etc, é fundamental para manter o bom estado e a beleza das construções. A utilização das plataformas é ideal para reposição de rebocos, instalação de novos componentes, entre outros.

Plataformas elevatórias para pintura

A pintura é um dos principais fatores para chamar a atenção para um prédio. É fundamental investir neste quesito para valorizar um imóvel. Porém, grande parte dos imóveis requerem trabalho em altura para que a manutenção dos acabamentos seja possível. Nessas horas, a plataforma elevatória é um equipamento fundamental.

Podendo atingir lugares de difícil acesso, tanto em elevação vertical (com as plataformas do tipo tesoura) e de forma mais diagonal (com as plataformas articuladas), é o equipamento perfeito para pequenos reparos em pintura, mas também projetos completos.

Outros usos de plataformas elevatórias para manutenção

A plataforma elevatória articulada ainda é utilizada para serviços de manutenção como:

  • Trocas de lâmpadas dos postes de rua;
  • Limpeza de caixas d’água;
  • Limpeza externa de prédios;
  • Manutenção de vigas de telhados e coberturas – sobretudo de galpões de fábricas e estoque seja de qualquer segmento da indústria.

Por que minha empresa precisa alugar plataformas elevatórias?

Manutenção predial, iluminação, pintura, poda de árvores, substituição de bandeiras, etc. São diversas as situações em que sua empresa pode necessitar de uma plataforma elevatória e os benefícios do seu uso são dos mais diversos:

Segurança
O uso de plataformas elevatórias é o mais seguro para a execução de trabalhos em altura. O equipamento proporciona o suporte necessário para os serviços de em alturas elevadas. Ademais, é extremamente recomendável que qualquer trabalho que ultrapasse os 2m de altura utilize de uma plataforma elevatória.

Precisão
As plataformas elevatórias conseguem alcançar locais de difícil acesso de forma precisa, diminuindo as chances de falhas nos trabalhos executados. Por trazer mais estabilidade ao profissional, os equipamentos costumam ser bastante utilizadas nos mais diversos tipos de trabalho.

Agilidade no trabalho
Uma das principais vantagens no uso de plataformas elevatórias para manutenção é a agilidade em que elas permitem a execução de um trabalho. Sem o uso dos equipamentos o tempo de execução seria muito maior, considerando que a segunda opção seria a utilização de andaimes que precisam ser montados e desmontados.

Outro fator fundamental é o transporte até o local de trabalho, as plataformas elevatórias podem ser levadas até a localização onde serão usadas e iniciar o funcionamento de imediato.

Sobre legislação e segurança

Conforme a Norma Regulamentadora NR 18, toda e qualquer plataforma elevatória regulamentada precisa estar de acordo com rígidas regras de manutenção, sendo necessário, de forma preventiva, alinhar os equipamentos de acordo com as normas estabelecidas para um uso seguro. Todos os equipamentos da Armac estão dentro das normas de segurança, contando sempre com os melhores e mais capacitados profissionais do setor de manutenção de equipamentos. O que garante que as plataformas estejam em perfeito estado de conservação e prontas para o uso.

Aluguel de plataformas elevatórias é com a Armac

Com mais de 40 anos de mercado, a Armac fornece as melhores soluções no aluguel de máquinas pesadas. Com frota de mais de 400 equipamentos à disposição de nossos clientes, nossos equipamentos têm tecnologia e confiabilidade para que os projetos da sua empresa sejam realizados da melhor forma.
Armac - Melhor do mercado em: Preço, Disponibilidade, Entrega e Manutenção

AS MELHORES MARCAS, O MELHOR SERVIÇO, E UM PARCEIRO QUE SEMPRE TEM O MELHOR PREÇO