5 benefícios da locação de equipamentos

  • Engenharia
  • Gestão
5 Benefícios da locação de equipamentos

A locação de equipamentos oferece diferentes benefícios quando comparada com a compra.

Por essa razão, a opção está sendo cada vez mais adotada pelas empresas de construção civil. A seguir, vamos apresentar 5 de suas principais vantagens!

Custo
benefício

Um dos grandes pontos positivos é o custo-benefício, que costuma ser muito mais vantajoso do que a compra, gerando um alto impacto no orçamento do projeto.

Quando os gastos são elevados, o lucro diminui. Por isso, substituir despesas por opções mais vantajosas, como a locação de equipamentos, representa uma estratégia eficaz.
Custo benefício

Manutenção

Máquinas têm especificidades e exigem manutenção constante para o funcionamento correto. Alugar equipamentos também é vantajoso pois as manutenções são de responsabilidade da empresa de locação.

Como o fornecedor assume os cuidados de conservação das máquinas, sempre que uma delas apresentar problemas ou parar de funcionar, basta contatá-lo e requerer o conserto ou a troca.

Manutenção

Produtividade

Contar com equipamentos em bom estado de conservação é essencial para o funcionamento da obra. Afinal, quando um maquinário para por algum problema, toda a produtividade sofre danos.

A locação de equipamentos assegura que os equipamentos estarão em plenas condições de uso, fazendo com que os gestores da obra tenham menos problemas e aumentem a produtividade.

Produtividade

Equipamentos modernos

Por meio da locação de equipamentos é possível utilizar maquinários sempre novos, modernos e atualizados, diferente do que ocorre quando na aquisição de um item novo.

Afinal, em pouco tempo surgem novas tecnologias e o produto antigo se torna obsoleto em comparação aos lançamentos.

Equipamentos modernos

Disponibilidade

É possível encontrar fornecedores que disponibilizam equipamento para locação em pronta entrega, o que garante agilidade, além de ser um ponto determinante para o desenvolvimento da construção.

Disponibilidade

Agora que conhece 5 benefícios da locação de equipamentos, adote essa estratégia e tome os devidos cuidados com os itens locados, pois cautela e responsabilidade são vitais para o lucro.

Se gostou das nossas dicas, compartilhe este infográfico em suas redes sociais!

Gerar oportunidades e desenvolvimento para um mundo cada vez mais produtivo e sustentável