4 principais características de empilhadeiras contrabalançadas!

  • Máquina

4 principais características de

empilhadeiras
contrabalançadas!

Você conhece as empilhadeiras contrabalançadas? Esse modelo é um dos mais populares, completos e versáteis do mercado. Em sua estrutura estão dispostos garfos frontais que se elevam para movimentar cargas de diferentes pesos, que são equilibradas conforme o contrapeso na traseira do equipamento, daí o nome.

Além disso, por serem mais compactas, podem ser usadas inclusive em locais estreitos, sem comprometer a capacidade de carga ou o desempenho e força da operação.

Continue a leitura e confira as 4 principais características das empilhadeiras contrabalançadas!

1

Motorização

A versatilidade das empilhadeiras contrabalançadas também está na sua motorização, podendo ser a gasolina, a diesel ou elétrico de 48V ou 80V.

Em geral, as opções elétricas apresentam baixo consumo e oferecem uma grande economia, especialmente nas operações com mais de um turno.

2

Capacidade de elevação

Há modelos de contrabalançadas que atingem a elevação de 5 m de altura. Isso as destaca para operações internas e externas.

Assim, as empilhadeiras contrabalançadas conseguem atender de armazéns a grandes galpões. Algumas vezes, até mesmo em terrenos irregulares.

3

Raio de giro

O raio de giro é o perímetro no qual a empilhadeira se move para operar.

Esse perímetro, contudo, depende do modelo e marca do equipamento. Em geral, as opções variam de 3 a 3,11 m, de 2,16 a 3,32 m, de 2,2 a 2,4 m e de 1,81 a 2,68 m, por exemplo.

4

Capacidade de carga

Variando de 2 a 3 toneladas nas empilhadeiras contrabalançadas mais simples e chegando a até 8 toneladas nas opções mais robustas. A capacidade de carga deve atender ou superar a carga operada.

Isso deve ser respeitado para evitar carga superior à capacidade, o que gera acidentes.

E então, conseguiu perceber a versatilidade e robustez das contrabalançadas? Para optar pela alternativa mais adequada para o que você precisa, lembre-se de analisar cada um dos pontos mencionados!

Aproveite para compartilhar este infográfico em suas redes sociais!

logo_armac

Gerar oportunidades e desenvolvimento para um mundo cada vez mais produtivo e sustentável