Geradores MWM: 3 principais pontos sobre!

Tempo de leitura: 4 min
  • Máquina

Os geradores MWM são projetados originalmente para operar com alta eficiência e confiabilidade ao mesmo tempo que podem ser usados em uma grande variedade de aplicações.

Para que você possa fazer uma escolha certa, torna-se indispensável avaliar, além da tradição da marca e a capacidade de produção energética, a durabilidade, a facilidade de manutenção e o suporte técnico de modo geral.

Por isso, mostraremos neste artigo mais detalhes sobre os geradores MWM e 3 pontos essenciais sobre eles. Acompanhe!

Entenda como os geradores MWM funcionam

MWM é a abreviação para Motoren-Werke Mannheim AG, uma empresa alemã que fabrica geradores elétricos. Esses são utilizados para gerar eletricidade a partir de fontes de energia como gás natural, biogás, óleo combustível e outras fontes de combustíveis fósseis. Uma de suas aplicações mais recorrentes está no fornecimento de energia elétrica durante falhas na rede elétrica principal.

O sistema envolvido nesse tipo de equipamento funciona a partir do princípio de indução eletromagnética. Ele consiste em uma parte rotativa, chamada rotor, e uma parte estacionária, o estator. O motor é acionado por uma fonte de energia externa, geralmente um motor a combustão, que gira um eixo. Quando o rotor gira, ele cria um campo magnético que interage com o campo magnético criado pelo estator, gerando uma corrente elétrica.

A seguir, vamos listar os 3 principais pontos sobre os geradores MWM que vale ficar de olho. Confira a seguir!

1. Testes rigorosos

Os geradores MWM são projetados para operar em condições severas e testados rigorosamente antes de serem liberados para o mercado. Eles possuem uma longa vida útil e baixos custos de manutenção, o que os torna uma escolha popular para aplicações críticas de energia.

Além disso, os geradores MWM foram estrategicamente pensados para operar com alta eficiência, e isso permite que as instalações de geração de energia que os utilizam reduzam sua pegada de carbono e tenham um melhor desempenho ambiental.

2. Controlador

Entre os componentes presentes no grupo gerador está o controlador. Com o fabricante Deep Sea, considerado muito eficiente em sua função, a simplicidade de funcionamento também se destaca com partida, parada e automático. Quando se fala em automático, isso significa a preparação adequada para trabalhar com QTA (Quadro de Transferência Automática).

Além disso, existe também a botoeira de emergência, diferente da parada de motor. Ela serve apenas para situações críticas. Caso seja acionada o tempo todo com o intuito da parada de motor, acaba criando-se um código que exige o reset completo do equipamento e gera diversos transtornos.

3. Motor e componentes

O motor Diesel faz parte de um equipamento 100% nacional. Trata-se de um motor mecânico, com uma bomba injetora e tubulação de saída de gases. Além disso, nos componentes, podemos citar a turbina, o filtro de ar, o bocal de abastecimento de óleo de motor e o filtro de combustível com separador de água.

A base do equipamento, neste caso, é o reservatório de combustível, porque a geração de energia eficaz depende de bom combustível. Para não ter problemas na linha de combustível, é importante incluir nos cuidados, além do combustível, o radiador, o ventilador, o alternador que mantém todo o sistema elétrico em funcionamento, a coreia, entre outros.

Procure por uma empresa especializada

O mais importante para encontrar geradores MWM de qualidade e que se encaixem com as necessidades de seu trabalho é procurar uma empresa de confiança e especializada em locação. Assim, fica muito mais simples receber um atendimento especializado e encontrar soluções multifuncionais em todos os cenários relacionados.

Agora ficou claro como funcionam os geradores MWM e os seus diferenciais. Quando se trata de estar sempre preparado para a produção de energia, não importa o que aconteça, o uso desses geradores deve ser feita com base nos objetivos e nas responsabilidades de cada projeto.

Gerar oportunidades e desenvolvimento para um mundo cada vez mais produtivo e sustentável