Vantagens da locação de gerador de energia!

Tempo de leitura: 3 min
  • Máquina

Os geradores de energia são equipamentos importantes para diversos setores que não podem ter o seu fornecimento de energia elétrica interrompido, como supermercados, frigoríficos, edificações, clínicas, entre outros. Assim, uma das maiores dúvidas para os empresários é em relação à locação de gerador de energia. É a melhor opção?

Neste artigo, abordaremos as vantagens de alugar um gerador de energia para o seu negócio. Confira!

Como funciona um gerador de energia?

De forma objetiva, o gerador funciona por meio de um processo de indução eletromagnética, que faz com que o equipamento converta a força mecânica em energia elétrica.

Para os empreendimentos que necessitam de um gerador potente para suprir as demandas principais e de apoio do negócio, o ideal é utilizar um gerador a diesel. O seu baixo consumo de combustível cria uma autonomia eficiente tornando-o um equipamento de excelente custo-benefício.

Por outro lado, os geradores a gasolina são indicados para empresas que precisam utilizar o equipamento, majoritariamente, para a prevenção de quedas de energia. Essa opção é uma das mais escolhidas pelos empreendedores devido ao seu modelo compacto e atuação de alta performance.

Quais os benefícios da locação de um gerador de energia?

As empresas que fazem a locação de um gerador de energia estão implementando no seu negócio um recurso capaz de gerar economia e preservar sua rentabilidade. Mas não são somente esses os benefícios. Veja mais a seguir.

1. Elimina-se o custo de manutenção

A empresa não precisa se preocupar com a manutenção, uma vez que esse é um cuidado de responsabilidade da empresa fornecedora do serviço. Além disso, o aluguel de máquinas descarta a necessidade de custos com aquisição de equipamentos novos e preocupações com falhas por danos mecânicos.

2. Qualidade do equipamento garantida

O locador do equipamento recebe um gerador de energia de qualidade, com respaldo de fornecedores reconhecidos do mercado e em excelente estado de conservação.

Isso é fundamental para manter os serviços essenciais funcionando sem interrupções abruptas e paradas indesejadas por falha ou danos. No entanto, indicamos que ao alugar um gerador de energia, é importante conferir a demanda que esse maquinário deverá atender.

Por isso, aqui na Armac, realizamos a locação consultiva, entendendo a demanda e particularidade de cada projeto, assim, indicamos o equipamento em potência ideal.

3. Suporte técnico do locador

A locação de um gerador de energia deve contar com uma equipe especializada e suporte completo para o atendimento de seus clientes, em casos de imprevistos. Com uma equipe à disposição, você sabe que pode ficar tranquilo, pois, em qualquer incidente, o equipamento é substituído sem gerar danos para a produção do locador.

Além de manter ativa a distribuição de energia elétrica, o gerador é muito útil para a preservação dos produtos que necessitam de um sistema funcionando 24 horas, como os que precisam manter sua refrigeração. Outro caso envolve os equipamentos que não podem falhar ou ter seu desligamento, por exemplo, os instrumentos hospitalares.

A locação de gerador de energia é uma estratégia que torna as operações da empresa muito mais práticas e econômicas.

Quer saber mais? Entre em contato conosco para conhecer nossos serviços de locação de maquinários e equipamentos.

Gerar oportunidades e desenvolvimento para um mundo cada vez mais produtivo e sustentável