As multifunções de uma minicarregadeira e como elas podem ajudar no dia a dia da sua empresa.

  • Minicarregadeiras

Saiba mais sobre a minicarregadeira

A minicarregadeira – ou mini carregadeira – é uma máquina super compacta. Possui, geralmente, uma pá-carregadeira na parte da frente. Uma das multifunções de uma minicarregadeira é na construção civil, sendo utilizada para movimentação ou remoção de materiais, normalmente em espaços menores, que necessitam de precisão. A minicarregadeira tem uma capacidade operacional que varia de 300 Kg a 1,5 T dependendo do modelo. 

Ideal para trabalhos em áreas estreitas, a minicarregadeira é um equipamento muito presente no mercado, por ser dinâmico e executar funções como carregamento de terra, cascalho e resíduos nas áreas mais estreitas da obra. 

Eficiente, a minicarregadeira se destaca por ser um maquinário com baixo consumo de combustível. Possui um design compacto, esse equipamento é capaz de operar também em áreas como jardins, ambientes internos e no subsolo. Além disso, a minicarregadeira é um instrumento que tem a função de auxiliar a execução de tarefas como a terraplanagem, sendo possível alterar sua pá por outras ferramentas que especificaremos a seguir.


Compactos para locação – Orçamento Online

Soluções versáteis para projetos e obras.


Compacto e versátil: o equipamento ideal para obras de pequeno porte
A minicarregadeira se destaca como um dos tipos de maquinário amarelo mais versátil, devido as multifunções de uma minicarregadeira e de operar em conjunto com outros instrumentos. Esses equipamentos apresentam uma ótima performance na realização de tarefas imprescindíveis para demandas de um canteiro de obras.

De pequeno porte , a minicarregadeira também tem um bom desempenho em construções que dispõem de pouco espaço, ideal para grandes centros urbanos. Vale ressaltar que diante do vasto leque de implementos que podem ser acrescidos à ela, as aplicações da minicarregadeira são multiplicadas.

Outra característica é que esses veículos possuem um baixo consumo de combustível em relação às demais máquinas leves. Esse aspecto é benéfico para o seu orçamento e para o meio ambiente.

As multifunções de uma minicarregadeira: ferramentas para uma máquina multifuncional

Muitas funções podem ser atribuídas às minicarregadeiras, que variam de acordo com a necessidade do usuário e sua obra. Sua parte frontal pode ser substituída pela ferramenta que mais se aplicar à função desejada. Confira a seguir algumas aplicações:

Minicarregadeira com caçamba
A caçamba para minicarregadeira serve para movimentação de terra, abertura de valas e trincheiras, escavação para posicionamento de postes e serviços de terraplanagem em geral. Ideal para pequenos e médios canteiros de obras.

Minicarregadeira com vassoura
A vassoura rotativa é dotada de cerdas de aço ou nylon, podendo ser utilizada para limpeza de asfalto, terra, granéis em terminais e sujidades em geral. A minicarregadeira com vassoura é muito versátil, pois a vassoura pode ser facilmente acoplada e desacoplada para utilização também da caçamba original do equipamento.

Minicarregadeira com fresadora
A fresadora é um implemento que remove a capa superficial do asfalto ou do concreto. Indispensável na construção e manutenção de rodovias, ruas, galpões e aeroportos, a fresadora remove faixas de sinalização de pistas, restaura a drenagem adequada para pavimentação. Confere textura de resistência e antiderrapagem a calçamentos, além de outras aplicações.

Minicarregadeira com valetadeira
A valetadeira é um implemento que executa a abertura de valas rapidamente para passagem subterrânea de fios e cabos em geral. O aluguel de minicarregadeira com valetadeira é muito produtivo, pois aumenta a velocidade e reduz a mão de obra necessária na abertura de valas em geral.

Minicarregadeira com garfo
O garfo acoplado à minicarregadeira se assemelha ao garfo pallet de uma empilhadeira, podendo transportar materiais até o limite de capacidade de carga dependendo do modelo da minicarregadeira. O trabalho com garfo em uma obra ou empresa é vantajoso, pois reduz a quantidade de acidentes no descarregamento de materiais de caminhões.

Minicarregadeira com rompedor
O rompedor um implemento focado para o setor de demolição. Pode ser conhecido também como rompedor hidráulico ou martelo hidráulico. Com o acessório martelo rompedor, a minicarregadeira se adéqua às necessidades de demolições em espaço restrito.

Por que alugar uma mini carregadeira com a Armac?

Investir na compra de maquinário pesado nem sempre é a melhor alternativa para a atividade agrícola ou obra da sua empresa. O aluguel de maquinário de construção ou máquinas agrícolas da Armac, garante que você sempre  receberá um equipamento em bom estado e preparada para o trabalho.

Principais benefícios no aluguel de minicarregadeiras Armac

O aluguel de uma minicarregadeira pode ser a melhor opção para sua obra ou empresa. Suas multifuncionalidades e agilidade garantem um serviço rápido, ideal para ambientes menores onde se necessita precisão.

Além das multifunções de uma minicarregadeira já citados, você percebe outros benefícios quando aluga com a Armac:

  • São máquinas ideais para operar em locais onde os acessos são limitados;
  • Extrema versatilidade;
  • Grande variedade de acessórios;
  • Equipamentos de fácil transporte;
  • Equipamentos de fácil manutenção;
  • Preços interessantes de locação;
  • Equipamentos de fácil operação.

Conheça as marcas para locação:

Possuímos em nosso catálogo as melhores marcas e modelos para aluguel de minicarregadeiras. Sempre com um maquinário atualizado e de marcas confiáveis e conceituadas. Confira um pouco mais sobre as marcas disponíveis para aluguel.

Líderes em inovação e eficiência, e com mais de um século de atuação as mini carregadeiras da CASE compõem uma linha completa de máquinas de construção no Brasil. A tecnologia e robustez das minicarregadeiras tornam as operações com as maiores limitações as mais produtivas.

Marca mais conceituada no ramo de maquinário agrícola, a New Holland é reconhecida por sua qualidade e confiabilidade. O peso de carga da New Holland L225 e o sistema de high flow fazem com que o equipamento seja indicado para todas as utilizações em que uma minicarregadeira possa ser utilizada.

A sueca Volvo trás na MC85 uma minicarregadeira com segurança e alta eficiência. Seus 60hp e capacidade de carga de 794 kg, dão a máquina potência e estabilidade suficientes para operar em plenitude.

Presente em diferentes continentes, a JCB oferece um suporte ao usuário eficiente e disponibilidade de peças ágil. Assim, suas minicarregadeiras não só oferecem eficiência, como reduzem o risco de sua operação parar por completo.

Marca responsável por popularizar e “dar nome” à categoria, a Bobcat trás a tradição e economia em suas minicarregadeiras compactas. Na Armac você encontra os modelos S70 e S450.

Potência e robustez resumem as minicarregadeiras 1650R e 220R da francesa Manitou. Com capacidade de carga de 748kg e 998kg, respectivamente, ambos modelos cumprem diferentes demandas com facilidade.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em alguma marca ou modelo específico do portfólio da Armac? Então entre em contato conosco agora mesmo e ou solicite um orçamento junto de um de nossos consultores! E lembre-se, todos os modelos de minicarregadeiras para locação tem acesso aos diferentes implementos. Portanto, mapeie sua demanda e considere qual implemento pode te beneficiar mais.

Gerar oportunidades e desenvolvimento para um mundo cada vez mais produtivo e sustentável