Importância e cuidados do aluguel de minicarregadeira!

Tempo de leitura: 6 min
  • Máquina

Na Armac, recomendamos o aluguel de minicarregadeira aos clientes e operações que buscam máquinas de pequeno porte, mas de alta eficiência. Quando pensamos em obras, por exemplo, as minicarregadeiras atendem tarefas de movimentação de materiais, pequenas escavações e até mesmo efetuar demolições simples para nivelamento do solo.

Neste artigo, discutiremos sobre a importância da minicarregadeira e os cuidados ao optar por sua locação. Confira!


Locação de Minicarregadeiras – Alugue Online

Máquinas para movimentação e carregamento


A importância do aluguel de minicarregadeira

Essa máquina apresenta funcionalidades cruciais para os projetos da construção civil. Devido às suas multitarefas, a locação deste equipamento pode ser uma das melhores alternativas para uma execução de obra mais ágil e eficiente.

As vantagens do seu aluguel estão diretamente atreladas à sua versatilidade e possibilidade de operar em espaços limitados. Além disso, mesmo que a locadora precise prestar serviços de manutenção corretiva, o tempo de parada será extremamente reduzido, dada a objetividade de reparos deste equipamento. O que torna a locação um investimento ainda mais viável para o seu projeto.

Ficou interessado na locação de minicarregadeiras? Então confira outros ótimos motivos para tomar sua decisão:

Maquinário ágil

Por ser um equipamento de menor porte, pode ser empregado para a realização de operações mais ágeis no seu canteiro de obras, assim facilita as atividades que precisam ser efetuadas em locais mais fechados e de difícil locomoção.

Além disso, oferece segurança a operações controladas e que possam representar riscos ao operador, caso estivesse em um equipamento mais robusto.

Versatilidade

Uma minicarregadeira pode ser aplicada no desempenho de diferentes atividades no canteiro de obras. Sua locação concretiza a realização de diferentes projetos, permitindo a entrega dos prazos sem empecilho. Dessa forma, sua empregabilidade permite:

  • escavações pequenas;
  • a remoção de escombros;
  • fresa de áreas asfaltadas;
  • movimentação de materiais;
  • suporte a demais equipamentos pesados.

Eficiência e economia

A minicarregadeira é um equipamento que oferece operações mais eficientes, devido à sua possibilidade de operar em diferentes frentes e momentos da obra. Além de contar com um baixo custo de investimento e de manutenção. Ela ainda consome pouco combustível, o que contribui também para a lucratividade e economia de insumos em um negócio.

Tipos de mini carregadeira existentes

A minicarregadeira apresenta multifuncionalidades que podem variar conforme as necessidades de um projeto. Nesse tipo de equipamento, os instrumentos podem ser acoplados para a aplicação das funções desejadas. Dessa forma, a minicarregadeira pode ser empregada como:

  • caçamba;
  • vassoura rotativa;
  • fresadora;
  • valetadeira;
  • garfo acoplado;
  • rompedor para atividades de demolição.

Embora essa seja as funcionalidades possíveis das operações de uma minicarregadeira, esses não são considerados tipos de carregadeiras. São apenas instrumentos acoplados para que o equipamento tenha diversas funcionalidades, o que proporciona à máquina grandes vantagens para o seu aluguel.

Os tipos de minicarregadeiras que existem são:

  • as minicarregadeiras de levantamento radial;
  • as minicarregadeiras de levantamento vertical.

Cuidados ao fazer a locação de minicarregadeiras

Ao alugar uma mini carregadeira, é necessário ter alguns pontos de atenção. Primeiro, é imprescindível considerar que a locação de uma máquina tem como propósito suprir uma necessidade temporária do canteiro de obras. Por esse motivo, ao fazer a locação de um equipamento, é fundamental relevar as demandas do projeto e a aplicabilidade do item.

Isso garante que a locação dele seja adequada para a execução da obra sem ocasionar danos ou prejuízos durante as operações no projeto. Outro ponto crucial, e que deve ser levado em conta, é a contratação de uma empresa responsável e compromissada com o próprio cliente.

É indispensável que os equipamentos ofereçam segurança e confiabilidade na sua execução e que a empresa locadora do item esteja oferecendo uma solução de alta qualidade aos seus clientes. Dentre os pontos de maior relevância se destacam:

  • boas condições de funcionamento da minicarregadeira a fim de garantir uma realização segura nas atividades do canteiro de obras;
  • a máquina deve conter peças de boa procedência e um suporte que possibilite a sua manutenção em caso de emergência, como troca de peças ou demais imprevistos;
  • o equipamento precisa estar devidamente revisado e com a sua manutenção em dia, a fim de impedir falhas e interrupções nas atividades do projeto;
  • o operador da máquina tem de ser qualificado para a condução dela, com o objetivo de evitar acidentes e danos à máquina.

Quando você tem atenção a pontos específicos como à sua fácil operacionalidade em locais apertados, a minicarregadeira se destaca na oferta de um excelente desempenho na sua atividade e exatidão nos movimentos. Dessa forma, evita que materiais sejam derramados no momento da sua manipulação de um local a outro.

A Armac como a sua melhor opção

A locação de uma minicarregadeira é muito procurada por empreiteiras que precisam de mais agilidade de circulação das máquinas em áreas pequenas e limitadas. Armac é uma empresa que proporciona as melhores soluções do mercado, com modelos de minicarregadeiras e seus instrumentos de acoplagem para atuar em diversas operações no canteiro de obras.

Esse tipo de maquinário possibilita que várias tarefas sejam efetuadas em um curto espaço de tempo de forma segura e confiável. Além disso, os custos para a construtora são reduzidos, uma vez que os processos de manutenção do equipamento são de responsabilidade da empresa que garante uma máquina altamente funcional, sem a incidência de paradas indesejáveis.

A minicarregadeira é projetada com tração nas quatro rodas, filtro de ar e transmissão, isso garante o excelente desempenho do equipamento no canteiro de obras. E para aumentar ainda mais a sua durabilidade e a resistência, a Armac realiza a manutenção periódica dessas ferramentas, assim garante que nenhum imprevisto aconteça no decorrer dos projetos.

Como uma empresa que se preocupa com a satisfação e segurança de seus clientes, todos os equipamentos disponíveis para a locação contam com um suporte especializado de profissionais de referência na área técnica.

Se deseja locar a máquina ideal para concretizar os seus projetos, entre em contato conosco e conheça todas as ferramentas que temos disponíveis para melhor atender o seu negócio.

Gerar oportunidades e desenvolvimento para um mundo cada vez mais produtivo e sustentável