4 tipos de escavadeiras e suas aplicações que você precisa conhecer

  • Escavadeiras
  • Máquina

4 tipos de escavadeiras

e suas aplicações que você precisa conhecer

Uma escavadeira é um equipamento pesado utilizado para movimentar e escavar pedras, terra e outros materiais. Em geral, escavadeiras possuem partes com denominações iguais. 

Sendo elas: base de condução, um braço e lança – acessório dedicado à escavação. Contudo, é também comum haver variações de máquina para máquina.

Neste infográfico, vamos explicar quais são os 4 tipos de escavadeiras e a importância de conhecer suas aplicações. Aqui, você vai descobrir qual é a máquina mais indicada para o seu negócio.

Retroescavadeira

Retroescavadeiras são maquinários aplicados em diversos setores da economia, como o agronegócio, construção civil, terraplanagens, saneamento básico, entre outros.

A máquina oferece vários benefícios aos proprietários porque desloca materiais, ajuda nas demolições de pequenas e médias edificações e auxilia na escavação.

Escavadeira Hidráulica

Escavadeira hidráulica é uma categoria que apresenta força, equilíbrio, velocidade, economia e produção. Ela é uma evolução das outras máquinas e vem impactando o mercado.

Esses equipamentos pesados se tornaram muito conhecidos no setor produtivo, já que são aplicados no agronegócio, infraestrutura pública, mineração, pavimentação, escavação arqueológica etc.

escavadeira a cabos

Escavadeira a cabos é uma máquina robusta e muito potente, pois esse modelo extrai sua força de um motor elétrico. Esses maquinários são menos conhecidos porque são usados na indústria de mineração e, geralmente, não são vistos nas cidades.

Escavadeira de arrasto

Escavadeira de arrasto é uma das modalidades dos maquinários pesados que são úteis nas atividades de mineração. Esse equipamento é simplesmente o mais forte de todos e desloca a maior quantia de materiais.

É aplicada em operações relacionadas às minas de betume, xisto, carvão, entre outros. A máquina tem um raio de elevação diferenciado e faz lançamentos em longa distância.

Esses são os 4 tipos de escavadeiras e suas aplicações! Considere as atividades que a sua empresa ou fazenda realiza na hora de escolher. Gostou? Compartilhe este material no em suas redes sociais! 

Esses são os 4 tipos de escavadeiras e suas aplicações! Considere as atividades que a sua empresa ou fazenda realiza na hora de escolher. Gostou? Compartilhe este material no em suas redes sociais!

Gerar oportunidades e desenvolvimento para um mundo cada vez mais produtivo e sustentável