Trator de rodas com grade, o equipamento essencial para descompactação do solo

  • Tratores de Rodas

Saiba mais sobre o que é o trator de rodas

Os tratores de rodas são máquinas destinadas a realizar a implantação, manejo e cultivo, geralmente, agrícola. Sejam tarefas periódicas ou do dia a dia como: pastagens e trabalhos de pré-processamento, colheita, controle da vegetação, condicionamento de solo, tratos culturais e transporte. Muitas vezes, os tratores têm diferentes implementos que permite o uso de ferramentas ligadas à sua estrutura, tais como arados, distribuidores de adubo, cortadores de grama e enfardadeiras.

Locação de Trator de Rodas – Alugue Online

O trator de rodas ideal para o agronegócio


Projetados para ser usado fora da estrada, em terrenos irregulares. Os tratores são utilizados em grande parte na agricultura, mas também podem ser aplicados para construção de prédios, estradas e outras estruturas. Dependendo das ferramentas atribuídas, podem executar diferentes funções, como a de colheitadeira, de máquina escavadeira, de máquina raspadora e de máquina de perfuração. O trator é o maquinário mais presente no setor agrícola brasileiro. Existe uma grande gama modelos, cujas características são únicas e aplicadas em situações específicas. Assim como alguns outros maquinários, o trator pode ser conduzido em via pública por um condutor habilitado na categoria B.

Os benefícios do trator de rodas

Os tratores de rodas não são as máquinas pesadas mais utilizadas à toa. Os benefícios em sua utilização são diversos e se dão, principalmente, por sua versatilidade e aplicação em contextos diversos:

Versatilidade
Os tratores de rodas são construídos para serem máquinas versáteis, um maquinário que realize diversas tarefas. Um trator compacto pode desempenhar vários papéis, seja na jardinagem ou na agricultura simples. Ainda é possível adicionar ferramentas a esses tratores que executarão uma variedade ainda maior de tarefas.

Durabilidade e potência
Tratores também são planejados para trabalhar em diferentes áreas e suportar cargas diversas. Sua potência é necessária para superar terrenos em diversas situações, sejam superfícies terrosas ou densas.

Potência ou tração? Quais as diferenças para o trator de rodas

A força de tração que pode ser desenvolvida por um trator é, muitas vezes, confundida com sua potência. A capacidade de executar um trabalho agrícola depende mais da tração do que da potência disponível. Um trator com elevada potência pode ser incapaz de executar determinada tarefa, enquanto um trator
com menor potência, mas com força de tração maior, pode fazê-la.

O tempo necessário para uma determinada operação depende do ritmo de trabalho, que é condicionado pela potência. Pode-se, então, dizer que a tração nos diz se um determinado trator pode ou não realizar um certo trabalho, enquanto a potência determina a velocidade em que este trabalho poderá ser executado.

Resumo dos benefícios

  • Deixa o terreno com boas condições de suporte e aderência;
  • Tem a velocidade mais elevada que a média dos maquinários;
  • Desmatamento, destocamento, transporte e escavação;
  • Perfeito para pequenas distâncias.

Além do deslocamento: as funções dos pneus no trator

A maior área de contato dos pneus com o solo distribui a pressão específica pela superfície, o que resulta em uma redução da compactação do solo. Permite aos tratores operarem em áreas úmidas, lamacentas, arenosas, etc. Sua flexibilidade aliada à baixa pressão de inflação, resulta em alta capacidade de absorção de energia, dando a esses pneus excelente qualidade de amortecimento.

Implementos: roçadeira e grade

Os tratores de roda podem incrementados com implementos que pluralizam suas aplicações, permitindo o uso em diferentes contextos. Falaremos de duas ferramentas que podem ser atribuídas aos tratores, a roçadeira e grade.

Roçadeira
Desenvolvida para maior agilidade em terrenos desnivelados e para deslocamento e transporte. Limpeza de ervas daninhas em áreas de pastagens, gramíneas e reflorestamentos; trituração de palhadas e restos de culturas em lavouras.
Adicionada na parte traseira do trator.

Grade
Utilizada na descompactação do solo no controle de plantas daninhas e na incorporação de insumos agrícolas. Geralmente, é aplicada para complementar o trabalho feito pelo arado, desmanchando os torrões gerados pelo implemento ao mesmo tempo que nivela o terreno. As grades são formadas por discos de corte montados em eixos,que acompanham o sentido do equipamento de tração. Para a penetração dos discos no solo, as grades possuem estruturas pesadas podendo chegar a 130 Kg em cada disco.

Tratores de rodas para uma melhor produtividade

As multifunções do trator de rodas possibilitam uma maior produtividade em sua obra ou plantação. Essas máquinas são adaptáveis para as mais diversas situações e terrenos, podendo desempenhar mais de uma função em um mesmo ambiente de trabalho.

Conheça os modelos de tratores disponíveis para locação:

A Armac possui sempre equipamentos das melhores marcas e em perfeitas condições, prontas para o uso da sua empresa. Confira um pouco mais sobre nossos modelos disponíveis para locação.

Trator de rodas - New Holland 7630

New Holland 7630

Das marcas mais famosas em maquinários agrícolas, os tratores New Holland são projetados para atender às imposições mais específicas no campo, são ágeis, robustos e econômicos.

Peso: 4.930 kg
Potência do motor: 110 cv

Trator de rodas - John Deere 5065E

John Deere 5065E

Marca mais antiga e conceituada em maquinários agrícolas, os tratores John Deere são reconhecidamente a primeira linha de qualidade, com destaque à produtividade e robustez mecânica.

Peso: 3.705 kg
Potência do motor: 65 cv

Trator de rodas - New Holland T7205

New Holland T7.205

Une eficiência, capacidade produtiva, alta tecnologia, conforto e facilidade de operação. Robusto e potente, maior trator do catálogo.

Peso: 10.500 kg
Potência do motor: 182 cv

Por que alugar um trator de rodas?

Fazer a compra de uma máquina pesada não é, muitas vezes, a opção mais viável para as empresas, devido ao alto investimento. Listamos alguns dos principais fatores que devem ser considerados:

Os tratores de rodas são máquinas polivalentes: em uma única aplicação, o trator de roda pode servir para trabalhos de pré-processamento, colheita, controle da vegetação, condicionamento de solo, tratos culturais e transporte.

Ideais para diversas áreas e terrenos: os tratores de rodas possuem ótima tração, potência e pneus capazes de transitar em terrenos de difícil circulação.

Contratação apenas para o período de utilização: o trator estará disponível durante todo o período de realização da plantação ou obra seja sua duração de meses ou até alguns anos.

Sem preocupação com manutenção: toda manutenção do maquinário é por nossa conta, possibilitando que nossos clientes preocupem-se apenas com o desempenho em seu trabalho.

Ficou interessado em conhecer as soluções em tratores de rodas da Armac? Entre em contato conosco ou solicite agora mesmo o seu orçamento!

Gerar oportunidades e desenvolvimento para um mundo cada vez mais produtivo e sustentável