Mini rolo compactador, um grande aliado nos canteiros de obras

  • Bomag
  • Rolos Compactadores

Mini rolo compactador: segurança e agilidade na sua obra

O mini rolo compactador é um equipamento de compactação de solo, que pode ser utilizado em espaços reduzidos com apurado nível de precisão, devido ao seu porte ser menor do que de outras máquinas destinadas à nivelação de terrenos.

A potência de compactação e a fácil operação em diversos tipos de solo torna essa máquina uma grande aliada nos canteiros de obras. Empresas de construção, terraplenagem e de saneamento podem se beneficiar com o uso do mini rolo compactador nos seus projetos.


Rolos compactadores para locação

Pé de carneiro, Liso, Tandem e Mini rolos. Acesse


Quando optar por um mini rolo compactador?

O mini rolo compactador é indicado para projetos que precisam de muita mobilidade e manobrabilidade. Essa máquina de compressão é muito utilizada na construção de valas, compactação do solo e preparação de terrenos para fundações, bases, trincheiras, aterros ou para a instalação de tubulação. A mobilidade desse tipo de compactador de solo é o seu principal diferencial, podendo acessar locais difíceis para grandes máquinas.

O mini rolo compactador é um excelente substituto para o compactador de solo tipo sapo (também conhecido como compactador de percussão, compactador sapo, sapinho, pula-pula e compactador de terra), que tem uma área de abrangência menor e uma operação manual.

O mini rolo compactador também é uma alternativa à placa vibratória, empregada normalmente para compactar solos granulares soltos (em forma de grãos), como: areia, britas e pedras de pavimentação. As placas vibratórias são complexas de manusear, exigem mais cuidados e têm menor amplitude. Além disso, um único mini rolo compactador pode substituir várias ferramentas e sem risco, pois o trabalhador fica distante, operando o equipamento via controle remoto.

BOMAG BMP 8500 – Tecnologia e precisão

O mini rolo BOMAG BMP 8500 compactador multiuso, faz parte do portfólio de locação de equipamentos Armac. O versátil equipamento, movido a diesel, possui diversas tecnologias que garantem economia de tempo e combustível, além de segurança de operação e excelente performance na compactação de solos. Conheça suas principais características e benefícios:

Operação simples e sem riscos via controle remoto
A operação do mini rolo compactador é feita por meio de telecomando de rádio ou telecomando de cabo com proteção integrada. Esse controle à distância proporciona segurança ao trabalhador, uma vez que o operador não está junto à máquina, ele fica livre do risco de desmoronamento da vala, por exemplo.

Com o controle remoto via rádio/cabo, problemas causados pela luz solar intensa, pelos trabalhos de escoramento ou pelo uso simultâneo de outras máquinas são eliminados. Os ajustes de frequência e falhas devido ao desgaste mecânico também deixam de ser preocupações. Durante a entrega técnica, a Armac informa todas as instruções sobre como operar o equipamento.

Economia com compactação ideal – BOMAG ECONOMIZER
O mini rolo compactador vibratório multiuso tem a tecnologia exclusiva de compactação: o BOMAG ECONOMIZER, que está integrado no capô do BMP 8500. A unidade ajuda o operador a obter os melhores resultados de compactação sem necessidade de ativação e calibração. O ECONOMIZER determina automaticamente o progresso da compactação. Isso permite que o operador identifique pontos fracos e manchas no subsolo de forma contínua. Com esses dados, é possível ter uma rápida tomada de decisão, evitando o retrabalho e o excesso de compactação, o que resulta em uma economia de tempo de até 25%.

Eficiência e inteligência
O design inovador do mini rolo compactador tem a carcaça do excitador totalmente revestida, evitando a entrada de água e sujeira, bem como a abrasão das mangueiras hidráulicas. Esse fator aumenta a segurança operacional e evita reparos a longo prazo. Se o operador entrar na proximidade da máquina – 1,5 metros – o BOMAG é proibido de continuar o processo, e o sistema de deslocação é automaticamente parado pelo BOSS (Sistema de Segurança do Operador BOMAG) para evitar acidentes.

O extensor de tambor do mini rolo compactador multiuso permite a adaptação da largura de trabalho de 610 a 850 mm em somente alguns minutos. Além disso, o compacto equipamento de compressão de solo conta com um modo econômico e inteligente de combustível, o ECOMODE. Se o controle remoto não estiver ativado, o motor mudará automaticamente e irá desacelerar após alguns segundos. Essa função proporciona custos operacionais mais baixos.

Descrição técnica:

  • Peso operacional: 1.595 Kg
  • Alargamentos das bandagens (610/850 mm)
  • Junta articulada hidrostática isenta de manutenção
  • Telecomando combinado rádio/cabo
  • Sistema excitador duplo direcionado
  • Duas velocidades de deslocação
  • 2 amplitudes (IVC) – Controle de vibração inteligente
  • Arranque elétrico
  • BOMAG Operator Safety System – Sistema de segurança do operador
  • 2 raspadores por rolo
  • Botão de corte da bateria
  • Corte automático quando nível do óleo é baixo
  • Desligamento automático do motor com ângulo de inclinação lateral de 45°
  • Cobertura de proteção total de material composto altamente resistente ao choque
  • Elemento com ponto único de elevação
  • Tampa do motor e painel de instrumentos com fecho
  • Módulo de diagnóstico com indicador de código de falha
  • Conta-horas
  • Cobertura de proteção total rebatível

Sobre a BOMAG

A BOMAG, atuante desde 1957, é a líder global no campo de equipamentos para construção civil utilizados para compactar. A empresa, europeia com sede em Boppard, na Alemanha, pertence ao grupo FAYAT desde 2005 e produz máquinas para compactação de solo, asfalto e lixo, assim como estabilizadores, recicladores, fresadoras e pavers. A companhia possui seis filiais na Alemanha e 14 subsidiárias independentes. Mais de 500 revendedores em 120 países, garantindo a distribuição e manutenção global.

Locação Armac

Aproveite o momento para solicitar um orçamento, ou entre em contato conosco e um de nossos consultores lhe explicará qual o melhor rolo compactador para sua operação!

Gerar oportunidades e desenvolvimento para um mundo cada vez mais produtivo e sustentável