Saiba mais sobre a indústria de mineração no Brasil

Tempo de leitura: 2 min
  • Mineração

SAIBA MAIS
SOBRE A
INDÚSTRIA DE
MINERAÇÃO
NO BRASIL

Você pode até não perceber no seu dia a dia, mas os minerais estão presentes em praticamente tudo da nossa rotina, fazendo com que esse segmento seja um dos mais importantes do mercado para a economia brasileira e mundial. Por isso, resolvemos preparar esse infográfico falando mais sobre a indústria de mineração no Brasil.

Confira abaixo alguns dados relevantes!

Aumento no investimento

O setor de mineração representa nada menos do que cerca de 5% do PIB brasileiro na atualidade. No entanto, isso não quer dizer que esse número não possa aumentar. São excelentes as perspectivas de crescimento, com aportes que podem chegar a 40 bilhões de dólares, segundo dados do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM).

img2
img3

variedade na produção

Outra característica da indústria de mineração no Brasil é a ampla variedade na produção. Nossa gama de minérios é uma das mais diversas do planeta, sendo os metálicos cerca de 80% do que é produzido e comercializado. Os principais metais extraídos por aqui são ferro, cobre, ouro, alumínio e níquel.

ofertas de empregos

A indústria de mineração no Brasil oferece muitas oportunidades de trabalho e deve contribuir bastante para a retomada econômica que está em curso. Em sua totalidade, são estimados mais de 2 milhões de empregos diretos e indiretos, número que pode aumentar com os novos investimentos, absorvendo parte da população economicamente ativa.

img4

geração de riqueza

Atualmente, temos mais de 3.000 minas ativas espalhadas pelo território brasileiro, contribuindo para que nosso país esteja entre os 5 maiores produtores de minerais do planeta. É uma área que produz muita riqueza, fornecendo matérias-primas para vários segmentos do mercado, fomentando nossa economia.

img5

Gostou de aprender mais sobre a indústria de mineração no Brasil?

Então, que tal seguir nossos perfis no YouTube, no LinkedIn, no Facebook e no Twitter?

logo_armac

Gerar oportunidades e desenvolvimento para um mundo cada vez mais produtivo e sustentável