As vantagens da terceirização de máquinas pesadas para seu negócio!

  • Agronegócio
  • Engenharia

Investir é uma necessidade para o setor do agronegócio e construção, sempre respeitando o orçamento. Uma limitação financeira não precisa significar a falta de alguma ferramenta ou equipamento, algo que prejudica a qualidade do trabalho e representa riscos. Diante desse cenário, a terceirização de máquinas pesadas pode ser a melhor saída.

É indispensável pensar na relação custo-benefício durante o planejamento de um projeto e, se há exigência de maquinário de alto desempenho, o investimento nas compras costuma ficar inviável. Vários produtos custam caro e, além da aquisição, existem despesas de manutenção e conservação, portanto terceirizar é realmente uma alternativa interessante!

Se você tem buscado uma opção mais viável, considerando qualidade no desenvolvimento dos projetos, mas sem que isso custe caro, a terceirização é a saída. Ao longo do post falamos mais sobre esses serviços, o que avaliar antes de contratá-los e quais as vantagens envolvidas. Confira!

Entenda mais sobre o serviço de terceirização de máquinas pesadas

A terceirização é um mecanismo de uso de serviço já estabelecido em diversos segmentos e que pode ser estendido a qualquer tipo de prática, não sendo diferente no agronegócio e construção civil. Trata-se de uma ideia valiosa para companhias que não pretendem arcar com altos custos de aquisição e de manutenção, especialmente a longo prazo.

Por isso, terceirizar é uma forma de investir no direito de uso, em uma relação comercial mais justa e segura, na qual os valores pagos contemplam não só as máquinas, mas toda manutenção. É possível fechar contratos longos, tornando o negócio ainda mais interessante para os contratantes. Essas empresas podem fechar acordo de até três anos, por exemplo.

O processo de contratação

Em um processo de contratação, após uma companhia mostrar interesse no serviço de terceirização de máquinas pesadas, a prestadora precisa montar o projeto. Isso acontece a partir de uma análise do trabalho a ser executado ou de uma avaliação mais geral a respeito da atuação do cliente, para então estudar as máquinas mais adequadas.

A proposta consiste em entender as necessidades e os objetivos do cliente, para na sequência realizar uma oferta de contrato que contemple perfeitamente tudo que essa companhia precisa. Além das máquinas, o serviço de terceirização inclui também a mão de obra, com manutenção e operação dos aparelhos.

As especificidades dos contratos

Os contratos fechados entre as duas partes podem ter particularidades, sempre de acordo com a necessidade de quem investe. Cada documento, portanto, apresenta uma especificação sobre prazos de duração, pagamentos e todo os detalhes relevantes nesse serviço.

Também é comum a inclusão, por exemplo, de mecânicos alocados no local de trabalho da empresa contratante, garantindo atuação imediata em caso de problemas com as máquinas. Algumas contratações englobam equipamentos reservas, sempre pensando em produtividade e evitando que contratempos técnicos atrasem as obras.

Saiba como avaliar a empresa que oferece a terceirização

Antes de contratar o serviço de terceirização de máquinas pesadas, é essencial estar certo do que é realmente importante. Além disso, encontrar um prestador capaz de atender às suas demandas também figura como aspecto fundamental.

Determinados pontos são imprescindíveis no processo, e você deve prestar bastante atenção. Confira!

Custo-benefício

O investimento sempre tem um grande peso, então é fundamental entender em detalhes o valor do serviço. Vale a pena elaborar projeções financeiras para traçar o impacto da contratação nas finanças da empresa a longo prazo.

Além disso, é importante também analisar se os valores acordados realmente entregam pontos vantajosos. Se contemplarem tudo que a organização precisa e os preços forem justos, certamente é uma relação de custo-benefício aceitável, concretizando uma boa oportunidade de negócio.

Serviço de manutenção

Antes de fechar um contrato, é importante entender se a empresa tem a capacidade de ofertar não só as máquinas, mas a garantia de equipamento de qualidade e manutenção em tempo exigido. Essa companhia também deve ter uma boa operação logística no transporte, retirada e entrega das máquinas, algo recorrente durante a vigência do serviço.

Um bom trabalho não se limita à oferta, abordando ainda o potencial da companhia em operar de forma aceitável durante o tempo de parceria. Assim, promova uma análise aprofundada antes de fechar o contrato, inclusive delegando uma equipe técnica qualificada para verificar as condições de entrega.

Conheça as vantagens de terceirizar esse serviço

Há boas razões que justificam a terceirização de máquinas pesadas como um ótimo negócio. Veja a seguir quais são as principais vantagens e como elas beneficiam o seu negócio!

Alta disponibilidade de equipamentos

Uma variedade de produtos ficam sempre disponíveis e prontos para uso. Isso significa qualificação para conduzir qualquer projeto, com a certeza da ferramenta adequada. Além desse ponto, há também a garantia de contar sempre com máquinas modernas e com o que há de mais atual no mercado.

Manutenção dos limites de crédito

Um investimento na compra das máquinas certamente poderia demandar um financiamento, o que exige uma análise de crédito e, durante algum tempo, seria um impeditivo para conseguir novas operações. Um contrato evita esse problema e ainda gera economia de custos.

Qualificação no serviço

Os contratos que incluem operação e manutenção dos equipamentos podem ser fechados diante da certeza de que a empresa contará com pessoas qualificadas nesse trabalho. Profissionais especializados estarão prontos para entregar qualidade técnica sempre que forem solicitados.

Flexibilidade

As contratações são sempre flexíveis e escaláveis. Em outras palavras, se a empresa contratante precisa de mais equipamentos ao pegar um novo projeto, é possível também negociar uma revisão no contrato. O mesmo pode acontecer caso haja diminuição na demanda de equipamentos, devolvendo-os à locadora.

Saiba como a Armac Locação pode ajudar

Para conseguir os melhores resultados e fechar contratos realmente justos e vantajosos, é preciso contar com uma especialista no setor, como a Armac Locação. A empresa desempenha um serviço 100% adaptável às necessidades do cliente, tornando a relação comercial sempre justa.

Para isso, profissionais são direcionados a cada cliente, promovendo um acompanhamento dos projetos com disponibilidade constante para ajustar os serviços de locação. As equipes da Armac também fiscalizam a atuação dos profissionais na operação, assegurando eficácia na manutenção e no trabalho com as máquinas.

A eficácia na relação cotidiana operacional com os clientes é outra prioridade. Isso vem por meio de um SLA acima de 95%, ou seja, trata-se de uma garantia extremamente sólida de que, se sua empresa precisa, por exemplo, de manutenção em máquinas, ela terá o mais rápido possível.

Em média, a Armac consegue traduzir essa disponibilidade em solução dentro de 24 horas. Entre nossas ofertas, você encontra soluções para setores como:

  • indústrias de fertilizantes;
  • usinas de açúcar e álcool;
  • agroindústrias de milho e soja;
  • mineração;
  • terminais portuários e ferroviários.

Conforme observamos, a terceirização de máquinas pesadas consiste em uma escolha muito vantajosa, mas para que os investimentos tragam retornos produtivos é necessário contar com especialistas. Eles, definitivamente, são capazes de oferecer tudo o que a sua companhia precisa!

Se o conteúdo foi útil para você, entre em contato com a Armac Locação e saiba mais sobre nossos serviços!

AS MELHORES MARCAS, O MELHOR SERVIÇO, E UM PARCEIRO QUE SEMPRE TEM O MELHOR PREÇO