Aluguel de torres de iluminação: um miniguia Armac

Tempo de leitura: 4 min
  • Máquina

O aluguel de torre de iluminação tem muita importância para projetos de construção civil e mineração, por exemplo, por garantir uma maior segurança e um ambiente devidamente iluminado para a execução de tarefas intermitentes.

Contudo, não é apenas em operações da infraestrutura e mineração que vemos a aplicação das torres de iluminação, é também comum sua presença em grandes eventos, estruturas portuárias e hidroviárias, nos ciclos de colheita no agronegócio, entre muitos outros locais.

Podemos dizer que, de forma objetiva, o equipamento se faz necessário na rotina segura e auxilia na baixa dos índices de acidentes de trabalho enquanto garante a qualidade dos serviços executados.

Confira conosco os principais questionamentos sobre a locação de torres de iluminação e conheça as vantagens de contar com esse equipamento!


Torres de Iluminação para locar

Autonomia de 150 horas – Fale com consultor agora


Dúvidas sobre o aluguel de torres de iluminação

A fim de discutir a fundo os benefícios, indicações de uso e particularidades do aluguel de torres de iluminação, elencamos as principais perguntas e respostas abaixo. Entenda:

1. Para quem é indicado o uso da torre de iluminação?

São diversos os setores que podem se beneficiar desse aluguel. Afinal, esse é um equipamento ideal para eventos noturnos, iluminação de rodovias e mesmo para as atividades agrícolas em que se faz necessário uma boa visibilidade da lavoura.

Atividades de agropecuária, mineração em locais isolados e obras de infraestrutura também são setores que demandam torres para uma melhor iluminação local.

2. Quais as vantagens da locação deste equipamento?

Podemos destacar como principais vantagens:

  • a facilidade de deslocamento da torre de iluminação;
  • e a capacidade de iluminar diversos ambientes.

Além disso, é um equipamento moderno, que oferece alta potência e autonomia, assegurando um funcionamento continuado no local de uso.

Sem contar que a locação deste equipamento não gera preocupações com custos extras de aquisição, manutenção e reparos, uma vez que essa responsabilidade é da empresa locatária.

3. Como escolher o melhor fornecedor?

Escolher o melhor fornecedor requer pesquisa e atenção ao cuidado e manutenção dos equipamentos. É fundamental optar por profissionais qualificados e com experiência no mercado, assim como conferir se os equipamentos estão em excelente estado de preservação para o uso.

O melhor fornecedor é aquele comprometido com os modelos mais modernos do mercado e que oferece segurança e qualidade aos seus clientes.

4. Quais cuidados são fundamentais ao alugar torres de iluminação?

Para o funcionamento de uma torre de iluminação, é preciso ter alguns cuidados, como conferir se a ligação dos cabos está correta, antes de dar a partida no equipamento. Também é preciso conferir com o fornecedor o modo de uso do equipamento, para que profissionais qualificados possam utilizar em segurança.

Antes de ligar o motor, é preciso conferir o nível do óleo e colocar a chave na posição “OFF” antes de ligar a torre. É preciso que haja pressão de óleo para que o equipamento funcione corretamente.

Quais as soluções de locação da Armac?

A Armac possui máquinas e equipamentos para locação, usados nos mais variados segmentos, assim como o aluguel de torres de iluminação. Somos uma empresa que conta com os melhores modelos do mercado, uma relação de confiança com os fornecedores e uma equipe qualificada para garantir um suporte confiável e seguro aos seus clientes.

Para conhecer os modelos de torres de iluminação disponíveis, entre em contato e converse com nossos especialistas.

Gerar oportunidades e desenvolvimento para um mundo cada vez mais produtivo e sustentável