Aluguel de trator: quais as principais vantagens?

Tempo de leitura: 7 min
  • Máquina

Os agricultores enfrentam muitos desafios e de alto investimento, desde a incerteza do clima até a volatilidade dos preços dos produtos agrícolas. O aluguel de trator, assim como demais máquinas agrícolas ou de apoio, pode se tornar um viés redutor desses riscos.

Afinal, através do aluguel o risco de investimento em maquinário é vastamente reduzido, dando margem de capital para o agricultor focar seus esforços financeiros em outras frentes. Além disso, o modelo de locação viabiliza o acesso a equipamentos de última geração e para tarefas específicas ou temporárias.

Neste artigo, você vai conhecer os principais tipos de tratores e as dúvidas mais frequentes sobre a locação desse maquinário. Confira!


Locação de Trator de Rodas – Alugue Online

O trator de rodas ideal para o agronegócio


Principais tipos de tratores

As empresas que alugam tratores geralmente oferecem uma grande variedade de modelos para atender às diferentes necessidades de seus clientes. Os principais tipos de tratores que elas oferecem:

  • tratores de rodas – são os modelos mais comuns e são ideais para uso em terrenos planos ou com pouca inclinação. Eles têm uma boa tração e são fáceis de manobrar, mas podem causar alguns danos ao solo devido às suas rodas maciças;
  • tratores de esteiras – são os modelos mais indicados para uso em terrenos com muita inclinação ou em solos mais macios, pois possuem esteiras que proporcionam um melhor contato com o solo e evitam o escorregamento. No entanto, estes tratores são um pouco mais difíceis de manobrar e têm um custo maior;
  • tratores florestais – são especialmente desenvolvidos para uso em áreas florestais e apresentam um design robusto e um grande poder de tração. Eles são ideais para realizar tarefas pesadas, como derrubar árvores, mas podem ser difíceis de controlar em áreas estreitas.

Assim, para realizar a locação do modelo ideal das máquinas é preciso identificar a sua finalidade de uso. Os tratores florestais são os mais indicados para quem vai trabalhar em ambientes com muita vegetação.

São extremamente robustos e possuem diversos acessórios que facilitam o trabalho, como lâminas de corte e guinchos. Alguns modelos também são equipados com uma cabine, o que oferece mais conforto ao operador.

Os tratores de esteira são ideais para terrenos irregulares ou com obstáculos, pois possuem uma grande tração. São um pouco mais lentos do que os outros modelos, mas conseguem transportar cargas pesadas com facilidade. Alguns modelos também vêm equipados com lâminas de corte e outros acessórios úteis para o trabalho.

Os tratores de rodas são os mais versáteis e podem ser usados em diversas situações. São ágeis e fáceis de manobrar, além de serem menores do que os outros modelos. Possuem diversos acessórios opcionais, como lâminas de corte e guinchos, que podem ser adicionados conforme a necessidade.

Aluguel de tratores: principais dúvidas

A seguir você vai conferir as principais dúvidas sobre a locação de máquinas pesadas e saber quais são as vantagens de contratar esse tipo de serviço. Acompanhe!

Como funciona a locação de tratores com a Armac?

Armac é uma empresa especializada na locação de tratores. A Armac oferece a seus clientes um serviço de qualidade, com máquinas sempre bem revisadas e preparadas para o uso.

A locação de um trator da Armac é bastante simples: basta entrar em contato com a empresa e solicitar o orçamento. Em seguida, é só escolher o modelo de trator que melhor atende às suas necessidades e confirmar a locação.

O que o cliente ganha com a locação de tratores?

Os tratores são largamente utilizados em fazendas e sítios para a execução de diversas tarefas, como o plantio e a colheita de culturas, o transporte de cargas e a limpeza de áreas. Eles são máquinas robustas e versáteis, capazes de facilitar o trabalho em grandes propriedades rurais. Alguns dos benefícios da locação de tratores:

  • são máquinas versáteis com capacidade de uso em diversas tarefas;
  • consistem em ferramentas de trabalho ideais para operações em grandes áreas;
  • são excelentes para a solução do transporte de cargas pesadas;
  • entregam resistência e alta durabilidade.

A locação de tratores é uma opção bastante comum para quem precisa deste tipo de equipamento, mas não tem condições de comprar um. Além disso, ao optar por alugar um trator, você pode escolher o modelo ideal para as suas necessidades, garantindo assim um melhor desempenho do equipamento.

É mais vantajoso alugar ou comprar?

Alugar um trator para as atividades do seu negócio é mais vantajoso, pois você contrata o serviço pelo tempo necessário de uso e não precisa se preocupar com a manutenção e procedimentos de reparo dos maquinários.

A empresa locadora é a responsável tanto pela manutenção como pelas trocas de peças sempre que necessário. Isso gera uma economia considerável para o empreendimento que precisa somente concentrar os seus esforços nas suas produções.

Como alugar máquinas pesadas?

Para alugar um trator, você pode procurar por empresas especializadas no ramo ou então locadoras de equipamentos. É importante que você pesquise bastante antes de fechar qualquer negócio, pois os preços variam bastante e é preciso escolher uma empresa que ofereça boas condições.

Uma vez que você tenha encontrado uma boa locadora, é importante verificar se ela dispõe do modelo de trator ideal para as suas necessidades. Além disso, confira se todos os documentos estão em dia e se há alguma pendência jurídica com a empresa. Outra coisa importante a ser verificada é se a locadora possui seguro para os equipamentos que ela aluga.

Após analisar todas estas questões, basta fechar o contrato com a locadora e agendar a entrega do equipamento na data desejada. Em geral, o pagamento da locação é feito antecipadamente e pode ser realizado via transferência bancária ou cheque pré-datado. Depois disso, é só aguardar a entrega do trator na data combinada e começar a usá-lo!

A Armac ajuda com a melhor solução

Somos uma empresa especializada na locação de tratores e demais máquinas pesadas, que está sempre buscando inovar e oferecer o melhor para seus clientes. Por isso, a empresa oferece a locação de tratores com operador, para que o cliente não precise se preocupar com a mão de obra. Além disso, a Armac também oferece serviços de manutenção e assistência técnica para os seus clientes.

Nossa empresa é séria e nos preocupamos com o bem-estar e eficiência das atividades de negócios dos nossos clientes. Por isso, ao optar por locar um trator da Armac, você pode ter certeza de que fará um ótimo negócio!

Aproveite para conhecer nossos maquinários disponíveis para locação. Entre em contato e seja atendido por profissionais qualificados.

Gerar oportunidades e desenvolvimento para um mundo cada vez mais produtivo e sustentável