3 vantagens da locação de plataforma articulada

Tempo de leitura: 4 min
  • Máquina

Realizar operações em altura pode ser uma tarefa muito mais prática e eficiente se a equipe tiver os recursos necessários à disposição. A locação de plataforma articulada é uma maneira de viabilizar melhores resultados em seus projetos, trazendo ótimos benefícios no processo.

Ao contar com o tipo certo de equipamento, seu projeto poderá ser executado com maior eficiência e qualidade. Com isso em mente, o aluguel de máquinas e equipamentos surge como alternativa para quem busca atingir e manter esses indicadores, enquanto reduz investimentos.

Pensando nisso, decidimos compilar 3 principais vantagens da locação de plataformas articuladas para o seu projeto. Confira!


Locação de plataformas elevatórias

de 8 a 21 metros – Fale pelo WhatsApp


Como a plataforma articulada é usada?

A plataforma articulada é uma categoria de plataforma elevatória que permite maior mobilidade para a execução de projetos em diferentes alturas. Ela conta com articulações que permitem maior alcance vertical e horizontal. Assim, é possível elevar o operador com segurança e agilidade até a posição de trabalho.

Essa versatilidade de trabalho a permite ser utilizada em diversos ambientes, tanto internos como externos. Por isso, a plataforma articulada pode ser um importante recursos para diferentes cenários, aplicações e setores, auxiliando desde construtores à estoquistas.

Quais as vantagens da locação de plataforma articulada?

Quando unimos a versatilidade inerente do equipamento a um modelo de negócios facilitador, criam-se vantagens capazes de assegurar produtividade, retorno positivo sobre o investimento e qualidade na entrega.

Dito isso, listamos abaixo 3 benefícios imediatos que qualquer cliente Armac tem acesso quando opta pela locação de nosso portfólio de PTAs. Confira:

1. Redução de custos

A aquisição de uma máquina ou equipamento para ajudar em um projeto pode ser extremamente custosa. Portanto, a locação é uma ótima maneira de contar com o que há de mais novo no mercado, por um preço acessível.

Além disso, você consegue eliminar vários custos que envolvem a conservação, o uso, a manutenção e a gestão do equipamento. As empresas de locação garantem que todas as máquinas e os equipamentos estejam em ótimo estado de funcionamento.

Isso significa que você não precisará dispor de nenhum valor extra para manter o funcionamento da plataforma articulada. Assim, garante maior eficiência e segurança durante a execução de seus projetos e ainda maximiza a qualidade de seus resultados.

2. Produtividade contínua

Outra vantagem da locação de plataforma articulada é a garantia de contar com equipamentos novos e modernos. Assim, problemas ou falhas nos equipamentos e máquinas serão eventos extremamente raros.

Com isso, sua operação não para e a produtividade será muito mais previsível e constante. Isso, por si só, traz mais conforto e segurança para os operadores realizarem seus serviços, além de que operar equipamentos novos torna-se uma vantagem competitiva da sua empresa.

3. Garantia de suporte técnico

Quando uma empresa investe em equipamentos e máquinas próprias, ela fica responsável por toda a manutenção e os custos de conserto. Ao alugar uma plataforma articulada, além de eliminar esse tipo de preocupação, você também contará com todo o suporte técnico necessário para assegurar o funcionamento dos itens alugados.

A assistência técnica é responsabilidade da empresa que disponibiliza o serviço, sem nenhum custo adicional para o locatário. Com isso, você terá à disposição a mão de obra necessária para a manutenção de máquinas e equipamentos, caso surja algum problema.

Pronto! Como você pôde ver, a locação de plataforma articulada é bastante benéfica para qualquer tipo de projeto que precise da execução de trabalho em alturas. Além das PTAs articuladas, a Armac conta com um grande portfólio de locação de máquinas e equipamentos pesados para ajudar você a maximizar seus resultados.

Aproveite para entrar em contato agora mesmo com um de nossos consultores e veja como podemos ajudar!

Gerar oportunidades e desenvolvimento para um mundo cada vez mais produtivo e sustentável