Volvo EC55D: entenda mais sobre este modelo!

Tempo de leitura: 4 min
  • Máquina

A miniescavadeira Volvo EC55D foi projetada para trabalhar em diferentes tipos de solo. Com peças de alta qualidade, a máquina foi composta para ser durável. Além disso, tem sido muito útil para áreas da construção civil e demais empreendimentos que possuem a necessidade de equipamentos compactos.

Com ela, é possível operar em locais de espaço limitado, afinal, é compacta. Mas não é por ser menor, que a escavadeira Volvo EC55D deixa de ser eficiente. Pelo contrário, os operadores que trabalham com ela têm agilidade e precisão na hora de realizar os trabalhos. Neste post, abordaremos vários assuntos ligados à miniescavadeira Volvo EC55D!

Gostaria de saber mais sobre a máquina? Continue a leitura!


Alugue Mini escavadeira Online

Equipamentos para que seu trabalho nunca pare


Quais são algumas de suas particularidades técnicas e para o que é indicada?

Podemos dizer que a miniescavadeira compacta EC55D Pluma offset da Volvo é uma máquina construída com componentes de alta qualidade. Ela foi projetada para ser intensa e, por ter peças de alto padrão, se for usada da maneira correta e com os devidos cuidados necessários, dificilmente sofrerá danos. E como o seu nome já diz, miniescavadeiras são escavadeiras em menor escala. Veja abaixo alguns detalhes desse equipamento!

Motor

Com um motor robusto, a miniescavadeira consegue ter um alcance horizontal de 6,11m. Costuma ser econômica, pelo fato de trabalhar um dia todo, com um tanque de combustível. Apresenta tração e força de giro, o que é fantástico.

Potência

A máquina se destaca por fazer mais em menos tempo. Ela possui esforços de escavação e tem boa velocidade na hora da escavação. Conta com velocidade para andar para frente e marcha ré. Se os locais de trabalho forem desafiadores, não tem problema, pois ela apresenta capacidade de levantamento superior a outros equipamentos.

E o melhor de tudo é que a máquina pode ser empregada em qualquer clima. Portanto, faça chuva ou faça sol, a máquina compacta EC55D é perfeita para qualquer ocasião.

Recursos

Com ela, é possível:

  • cavar;
  • girar;
  • levantar cargas com um bom controle;
  • carregar itens de um lado para o outro.

Ela é sensível ao toque e faz exatamente o que o operador planeja, afinal, tem controles sensíveis. Vale ainda salientar que ela possui um sistema hidráulico otimizado, capaz de proporcionar resultados precisos de nivelamento.

Implementos

O rompedor é um dos implementos mais utilizados nas miniescavadeiras. A caçamba é reforçada e tem capacidade de 0,2m³. O braço também se destaca, sendo que a profundidade de escavação é de 3,8m.

As dimensões da máquina são de 1,92 x 2,56 x 5,88m (LxAxC). Ela pesa cerca de 5.400 kg. A altura máxima de descarga é de 4m.

Quais são as principais aplicações das miniescavadeiras?

Por serem de uma estrutura semelhante à das escavadeiras normais, as miniescavadeiras podem ser usadas para serviços, como:

  • o preparo do solo;
  • a escavação;
  • a remoção de lixo e entulhos;
  • a quebra de pedras.

Assim, são aplicadas no agronegócio, construção civil, por paisagistas, empreiteiras, empresas que gerenciam resíduos e por aqueles que trabalham com saneamento básico.

Sendo assim, a miniescavadeira Volvo EC55D cumpre atividades semelhantes às de uma escavadeira de tamanho normal, mas em operações de menor escala e onde a capacidade de movimentação é reduzida. Por isso, procure uma empresa que venda ou alugue esse modelo de máquina e faça um orçamento.

Apreciou o nosso post? Entre em contato conosco e descubra quais são as alternativas de miniescavadeiras que temos disponíveis!

Gerar oportunidades e desenvolvimento para um mundo cada vez mais produtivo e sustentável