Máquinas de linha compacta em obras de condomínio

Tempo de leitura: 6 min
  • Engenharia

Equipamentos compactos são bastante utilizados nas obras em condomínios em função da sua aplicação e do rendimento que eles apresentam durante os trabalhos. Eles são versáteis e podem ser usados em outras áreas devido às suas variadas opções de uso, tais como jardinagem, paisagismo, ornamentação, limpeza de aviários, transporte de materiais em áreas confinadas etc.

As máquinas compactas também estão presentes em empresas de reciclagem, compostagem, indústrias de fertilizantes e de pré-moldados, plantio e transplante de árvores e muito mais. Mas elas ganharam o seu espaço ao serem usadas nas obras em condomínios, porque são ótimas para cumprir prazos e o seu custo operacional é adequado.

Quer conhecer um pouco melhor os maquinários compactos? Continue lendo este artigo!


Locação de Equipamentos – Alugue Online

O equipamento ideal para o seu projeto aqui


Conheça as máquinas de linha compacta para obras em condomínios

Muitos empreendedores recorrem ao uso de ferramentas básicas, mão de obra humana e equipamentos individuais em vez de utilizarem máquinas pesadas na construção civil. Entretanto, esses equipamentos são perfeitos para obras em condomínios, diminuem os gastos com combustível e aumentam consideravelmente a produtividade. Veja a seguir alguns modelos interessantes!

Miniescavadeiras

Miniescavadeira é um equipamento compacto apesar de ser tão robusto quanto as suas outras versões. A sua maior vantagem é o tamanho pela facilidade e agilidade de movimentação nas áreas dos condomínios. A máquina opera com eficácia em pequenos espaços, mas tem a força do braço de escavadeira para viabilizar os serviços em obras.

Os maquinários menores costumam ser mais seguros e ágeis para realizar intervenções em obras urbanas. As miniescavadeiras oferecem soluções específicas e realizam inúmeras ações por serem fabricadas para utilizar uma série de implementos. Os mini equipamentos são multifuncionais, razão pela qual chamam a atenção de vários setores do mercado.

Minicarregadeiras

Minicarregadeiras são máquinas menores do que as carregadeiras e os tratores. Elas são um tipo de trator que se destaca por operar junto com outros instrumentos. Essa máquina entra em lugares de difícil acesso e áreas menores, de modo que são ideais para os centros urbanos. Com uma bobcat ou minicarregadeira, o operador carrega terra, remove materiais e faz terraplanagem.

Essas máquinas são ajustadas para o perfil dos trabalhos em condomínios e não necessitam de uma enorme estrutura para a realizarem as suas funções. Com elas, é possível carregar materiais, blocos e caminhões. Os equipamentos podem pesar até dez toneladas e ser deslocados com o auxílio de caminhões de pequeno porte que circulam, inclusive, em horários restritos.

Mini rolos compactadores

Mini rolos compactadores são maquinários usados na compactação do solo. Eles também são úteis em espaços menores devido ao seu nível de precisão. As máquinas têm um porte menor que as demais que servem para nivelar os terrenos, mas têm muita potência de compactação. Elas são fáceis de operar e são grandes aliadas em obras de condomínios.

Esses equipamentos podem ser locados ou comprados por um preço bem menor que os demais que estão disponíveis no mercado há mais tempo, embora atendam à necessidade das construtoras que veem neles uma possibilidade de diminuir os seus investimentos e aumentar os lucros. Eles têm ótimo custo-benefício para a execução das obras e são compatíveis com orçamentos enxutos.

Veja como funcionam as máquinas compactas em obras condominiais

Os modelos de máquinas compactas são utilizados pelas empreiteiras para obter mais rendimento nos trabalhos em obras. Contudo, os maquinários servem para fazer diversos serviços em condomínios. Observe abaixo detalhes sobre o funcionamento e a utilidade desses equipamentos, bem como algumas características que merecem destaque!

Aplicações

As máquinas compactas são muito versáteis e podem ser consideradas como porta-ferramentas para fazer demolições e edificações. Devido aos seus implementos, elas são usadas em várias atividades que nem sempre estão relacionadas à construção civil. Esses equipamentos são indicados para realizar limpezas de terrenos, jardinagem, ornamentação, paisagismo, transplante de árvores, plantio de arbustos, compostagem, transporte de materiais e ferramentas etc.

Sendo assim, essas máquinas são apropriadas para a realização de tarefas em edifícios, reparos e escavações próximas aos muros e outras operações. Elas são realmente notáveis em reformas de casas e pequenas obras civis, por exemplo, para abrir piscinas, cuidar dos jardins, remover entulhos de garagens subterrâneas, estacionamentos e porões etc.

Impactos reais

Segundo dados da revista da Aecweb, o segmento compacto já corresponde a 12% do mercado brasileiro. Mas os equipamentos compactos são fáceis de transportar e eles estão sendo mais procurados a cada dia pelos impactos econômicos que eles trazem aos usuários. Com eles, as empresas reduzem gastos com folhas de pagamento e economizam em combustível.

Diferenciais

Os fabricantes das máquinas compactas perceberam que elas são ótimas para diminuir os custos operacionais dos empreendimentos e investiram em sua popularização. Os maquinários ajudam os trabalhadores a cumprir os prazos na construção civil, mas são excelentes aliados em obras de condomínios. Um de seus principais diferenciais é o uso de tecnologia avançada.

Outro diferencial dessas máquinas é a facilidade de manutenção e a extensão dos prazos para a troca de lubrificantes. Além disso, elas têm muita força de trabalho embora sejam menores e permitem a operação em espaços pequenos. As máquinas giram, escavam e descarregam materiais com muita eficiência em lugares estreitos.

Benefícios

As tecnologias utilizadas na fabricação dos maquinários compactos estão sendo aprimoradas para a realização de atividades complexas. As versões mini são atrativas por serem mais baratas e porque se tornaram ótimos investimentos, principalmente para a locação. A troca da ferramenta frontal possibilita o uso das máquinas para uma variedade de operações nos condomínios.

As suas características beneficiam os usuários que economizam dinheiro na hora da compra, locação e uso para a execução das tarefas. O transporte desses equipamentos pode ser feito com veículos de tamanho médio e pequenos reboques de modo que a sua locomoção é facilitada. Por este motivo, elas podem ser transportadas em grandes centros urbanos que proíbem máquinas maiores.

Entendeu a importância das máquinas de linha compacta em obras em condomínios? Esses maquinários são fundamentais para aumentar a produção no canteiro de obras e garantir a lucratividade da sua empresa. Eles são valiosos e não devem ser deixados de lado na orçamentação de projetos!

Gostou deste artigo? Então siga-nos nas redes sociais! Estamos no LinkedIn, YouTube, Facebook e Instagram.

Gerar oportunidades e desenvolvimento para um mundo cada vez mais produtivo e sustentável