O que a UNICOM faz e qual a importância das máquinas no seu negócio?

  • Engenharia
  • Inovação

Máquinas pesadas sempre estiveram presente na rotina de trabalhos da UNICOM, empresa há 25 anos no mercado de geotecnia e concreto projetado. Nos últimos anos, a companhia entendeu que poderia ser vantajoso terceirizar equipamentos necessários para muitos de seus projetos. Foi, então, que teve início a parceria com a Armac Locação.


Locação de Retroescavadeiras

Performance e robustez nas operações


Nesse período, a relação capacitou a UNICOM a lidar com seus processos rotineiros e, principalmente, a superar desafios comuns ao mercado. Não se trata apenas de ter à disposição as melhores máquinas, mas também um atendimento que preste suporte, entenda suas necessidades e torne a terceirização de equipamentos uma boa decisão.

Neste post, mostraremos com mais detalhes o case de sucesso da UNICOM, ao contratar a Armac Locação com o fornecedor principal de máquinas pesadas. O conteúdo traz a percepção de André Trevine Araújo Bezerra de Menezes, sócio da empresa. Confira!

Os processos da UNICOM

A UNICOM é uma empresa que trabalha com grandes construtoras de diversos segmentos e, principalmente, com concessionárias de rodovias, por conta de seu trabalho de concreto projetado e geotecnia. Em seus processos, o uso de máquinas pesadas tradicionais é essencial, garantindo o cumprimento de padrões de qualidade e, também, do básico que as atividades exigem.

A maior parte das demandas da empresa vem do setor rodoviário, o que destaca a necessidade maior do uso de máquinas como escavadeiras. Nesse caso, a escavadeira é uma das principais ferramentas de trabalho, já que ela proporciona o ponto de partida do preparo do solo para realizar a contenção, um dos pilares da empresa.

Os desafios da UNICOM

Como qualquer outra empresa, de qualquer segmento, a UNICOM tem seus desafios cotidianos que precisam ser enfrentados. Ao buscar uma terceirização, todos esses fatores são levados em conta. Então, o fornecedor é avaliado pela forma como consegue prestar suporte para lidar com cada um desses pontos.

Nesse caso, ao buscar a Armac, a UNICOM procurou entender de que forma essa prestadora seria capaz não só de alugar suas máquinas, mas de fazer isso com um nível específico de eficiência. Só assim foi possível para a companhia lidar com os desafios listados a seguir.

Garantir obra tecnicamente correta

Não se trata só de qualidade, mas de competência para executar o que é necessário em cada projeto. A adequação técnica é o que garante também segurança. E, para isso, é necessário trabalhar com equipamento qualificado e adequado para cada demanda que a empresa tem. Uma obra tecnicamente correta é um objetivo de extrema importância e que não pode ser negligenciado.

Garantir equipamentos que atendem às exigências

Este é o ponto principal: ter equipamento de qualidade e ideal para a realização dos trabalhos que surgirão dentro de cada projeto. É para isso que a Armac propõe seus serviços, e essa também é a razão principal pela qual a UNICOM buscou a parceria. Equipamentos tecnicamente qualificados ajudam a acelerar os processos e garantir que eles sejam executados com perfeição.

A importância das máquinas pesadas nos negócios da UNICOM

As máquinas pesadas são indispensáveis, a partir do momento em que atividades de escavação são essenciais para a projeção de concreto. Para a companhia, executar suas atividades principais só é possível se há ferramentas específicas que garantam o cumprimento de etapas essenciais.

Ao buscar os serviços da Armac Locação, em 2018, a UNICOM tinha algumas necessidades específicas em relação ao aluguel de máquinas. As mais importantes ao longo dessa parceria, de forma recorrente buscadas, foram:

O diferencial encontrado

Encontrar as máquinas necessárias em uma relação de terceirização não é uma questão de destaque, mas simplesmente o básico buscado. No entanto, no trabalho com a Armac, houve um fator de destaque importante: a entrega de máquinas novas, ajustadas para as demandas e com alta disponibilidade, se diferenciando-se muito do que o mercado costumava entregar.

As razões principais para isso são o foco estratégico e o posicionamento da Armac em relação ao mercado. Enquanto muitas outras empresas entram nesse segmento para ligar máquinas de uso próprio que estão ociosas, a Armac trabalha exclusivamente com o aluguel. Isso significa dedicação total às demandas de cada cliente e também à manutenção prévia e emergencial de qualidade.

Em vários momentos, a empresa recebeu máquinas novas, sem uso, para serem usadas em seus projetos. Elas foram solicitadas juntamente aos fabricantes, adequadas para o trabalho em questão e entregues prontas para o projeto. O nível de disponibilidade é alto e tem gerado resultados altamente satisfatórios.

Os resultados alcançados

A companhia conseguiu alcançar resultados competitivos no tempo de parceira com a Armac Locação, graças não só à boa seleção de equipamentos, mas a como essa relação entre as duas partes funcionou. Entenda melhor o que foi conquistado e como isso foi importante para a empresa como um todo.

Eficiência na locação

Indiscutivelmente, ter tudo que a UNICOM precisa foi essencial para a parceria com a Armac dar certo. A Empresa tem suas exigências específicas relacionadas a seu mercado e suas atividades, e em um serviço de terceirização é indispensável contar com parceiros capacitados a fornecer a infraestrutura técnica básica.

Alta disponibilidade

A alta disponibilidade é um fator estratégico decisivo para uma relação que influencia positivamente nos resultados dos projetos. Sempre que precisou, a companhia teve as máquinas disponíveis de maneira rápida e, principalmente, qualificada. Equipamentos novos e preparados para o uso em campo é o destaque que toda empresa busca em terceirização.

Atendimento eficaz

O atendimento qualificado é um fator que nem sempre é valorizado, ao menos até ele passar a fazer diferença. Nesse sentido, a empresa não precisou passar por nenhum problema para entender o quanto a dedicação do fornecedor em solucionar problemas e dúvidas é importante. A Armac sempre se destacou na hora de prestar suporte, oferecer orçamentos rápidos e dedicar toda a atenção para garantir satisfação máxima e adequação total às necessidades da UNICOM.

A empresa buscou uma parceira com quem pudesse entregar qualidade no maquinário, mas também se mostrar à disposição para se adequar a todas necessidades de diferentes projetos. Nessa relação, a Armac soube entregar o seu melhor, o que ajudou a construir um case de sucesso!

Sua empresa também precisa desse nível de suporte que a Armac Locação entrega? Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar!

Gerar oportunidades e desenvolvimento para um mundo cada vez mais produtivo e sustentável