Confira as tendências na locação de equipamentos energéticos

  • Gestão

A locação de equipamentos energéticos é uma estratégia essencial para empreendimentos de todos os portes que desejam ter maior economia financeira e de recursos. Eles podem ser utilizados de forma eficiente como fonte de energia em diferentes setores, como hospitais, indústrias e shoppings.

Não há dúvidas dos grandes benefícios que os geradores e torres de iluminação oferecem para os negócios. A locação desse tipo de maquinário possibilita eficiência energética, segurança, aumento da produtividade e disponibilidade.

Como funciona a locação de equipamentos energéticos?

O gerador de energia funciona como uma fonte alternativa de energia para negócios de diferentes setores. Ele é especialmente interessante para os empreendimentos que empregam grandes máquinas por longos períodos ou de forma ininterrupta. Com geradores a diesel, por exemplo, as máquinas podem ser alimentadas com eletricidade ou quando há falha ou interrupção no fornecimento público de energia.

A locação desse tipo de equipamento é essencial para empreendimentos que dependem de energia elétrica, como hospitais, indústrias, mineração e estabelecimentos comerciais. O gerador a diesel é um ótimo investimento para as empresas, já que o item traz diversos benefícios para a continuidade das operações e para fornecer energia para máquinas pesadas em operações remotas, como é o caso da mineração.

Antes de realizar a locação de geradores, é preciso considerar alguns fatores, como:

  • potência: quanto mais potência, mais caro é o aluguel, e quanto maior a demanda, maior pode ser o custo;
  • cabo: quantidade necessária para alimentar o Quadro Geral de Baixa Tensão (QGBT);
  • tamanho: quanto maior o gerador, maior será o aluguel;
  • regime: finalidade de uso do gerador em determinada operação, se stand-by, prime ou contínuo.

Como é feito o aluguel de um gerador?

Alugar um gerador é muito mais vantajoso do que a compra do equipamento. Nem sempre a aquisição é a chave para aumentar o desempenho da empresa. Muitas vezes, a compra é feita sem planejamento, o que pode comprometer o orçamento do negócio.

Além disso, os custos de aquisição são consideravelmente altos, principalmente se a demanda do empreendimento for de grande quantidade. Para locar geradores e garantir a eficiência energética, é preciso considerar alguns fatores essenciais. Primeiramente, o custo-benefício pelo tempo de uso deve ser levantado.

Outro aspecto é em relação aos ruídos gerados durante o funcionamento do equipamento. Existem geradores cabinados que contam com uma estrutura externa responsável pela redução de ruído e pela segurança dos componentes internos do equipamento, evitando que fique exposto.

Além disso, o fornecedor do gerador deve garantir a manutenção e o suporte técnico, que representa um serviço essencial para garantir a funcionalidade plena do equipamento, já que qualquer problema pode afetar a produtividade. O ideal é conversar com a empresa responsável e optar por um modelo que atenda às demandas do seu negócio.

Quais são as maiores vantagens de alugar um gerador?

Hoje, a principal fonte de geração de energia é a hidrelétrica, representando mais de 60% do total da energia consumida no Brasil. Com a sexta energia mais cara do mundo, o Brasil precisa de alternativas para gerar e distribuir eletricidade para a sua população.

Uma grande vantagem de investir na locação de geradores é fugir do constante aumento no preço da energia elétrica, causado em grande parte pela crise hídrica. Com isso, é essencial contar com esses equipamentos energéticos como fonte de energia alternativa para ter total eficiência energética.

Qual a relação entre geradores e torres de iluminação?

A torre de iluminação é um equipamento com capacidade de fornecer iluminação para extensas áreas abertas. A torre direciona a luz com facilidade em grandes áreas. A atual tendência de torre de iluminação é o uso de refletores LED de elevada potência.

O maquinário garante diversas vantagens, principalmente em relação à segurança de colaboradores e proteção contra furtos. Esse tipo de equipamento funciona com gerador e é recomendado especialmente para operações de trabalho em períodos noturnos.

Isso porque a torre de iluminação possibilita ter uma fonte de luz de forma ininterrupta, facilitando o trabalho em todos os turnos. Com isso, as empresas podem contar com o máximo de eficiência em projetos com longos prazos de execução.

Inclusive, a torre de iluminação tem locomoção facilitada, evitando transtornos logísticos. Conta ainda com versatilidade, já que o equipamento é adaptável a locais onde ocorrem obras de grande duração e em espaços de difícil visibilidade, sendo especialmente interessantes para o setor de construção, pavimentação, escavação e mineração.

Como escolher o melhor fornecedor?

O melhor fornecedor, sem dúvidas, é o que se preocupa não apenas com o equipamento locado, mas com o rendimento da empresa locatária. Na Armac, o cliente encontra tudo o que é preciso para ter uma verdadeira solução em maquinários modernos e tecnológicos.

Somos uma plataforma de locação de equipamentos multicategoria, conhecida nacionalmente. Nosso portfólio conta com opções de torres de iluminação, plataformas elevatórias, caminhões pipa, basculantes e, principalmente, máquinas de linha amarela.

Nossos clientes contam com disponibilidade de manutenção e suporte, realizados com equipe própria especializada da Armac, além de flexibilidade para devolução ou substituição do equipamento.

Servimos uma grande base de clientes, distribuída por todo o país, envolvidos nos setores de logística agrícola, mineração, alimentos, transportes, infraestrutura, entre outros. Para isso, colocamos a serviço o nosso know-how e capacidade operacional de manutenção, que garantem ganhos de eficiência relevantes na operação das máquinas.

O nosso modelo de negócios é totalmente voltado para as necessidades dos clientes, atendendo diferentes demandas, como otimização de custos e aumento de produtividade, ou seja, buscamos sempre fazer mais com menos.

A Armac conta com o mais completo portfólio de soluções em locação de máquinas e serviços, oferecendo a máxima confiabilidade e economia. Aproveite a visita e siga a página da Armac no LinkedIn para ficar por dentro de todas as nossas novidades!

Gerar oportunidades e desenvolvimento para um mundo cada vez mais produtivo e sustentável