Aluguel de gerador a diesel: veja as vantagens neste infográfico!

  • Máquina

ALUGUEL
DE GERADOR
A DIESEL:

SAIBA AS VANTAGENS AQUI!
Geradores a diesel são equipamentos que fornecem energia elétrica através da queima de seu combustível. Esses equipamentos podem ser alugados para uso em diversas situações em que trabalham 100% do tempo em dedicação de fornecimento ininterrupto.

Contudo, esses equipamentos não atendem apenas ao modelo de fornecimento ininterrupto. Em muitas situações, os o aluguel de gerador a diesel pode acontecer pontualmente como uma forma de segurança, ativando-se durante quedas ou oscilações no fornecimento de energia tradicional.  

Em casos como esses, os geradores atendem a sistemas e atividades cruciais como: alarme em cofres, elevadores, equipamentos hospitalares e afins. Chamamos essa aplicação de stand by.

Neste infográfico, você conhecerá quais vantagens diferentes setores obtém ao optarem pelo aluguel de um gerador a diesel. Confira!

1

EVENTOS

Os geradores a diesel são ótimas opções para a realização de eventos em geral, como shows, viradas culturais, grandes feiras livres, eventos esportivos, casamentos em locais remotos etc.

O uso de um gerador elimina qualquer chance de cancelar o evento em função da falta de eletricidade. Além disso, permite a realização de eventos ao ar livre, ainda que não exista rede de energia elétrica nas proximidades.

2

CONSTRUÇÃO CIVIL

Os geradores alugados por empreiteiras são ideais para garantir o correto andamento das atividades. Assim, asseguram prazos e produtividade, já que não acontecerão interrupções decorrentes de falhas das concessionárias locais.

Além disso, os geradores também garantem acesso a energia necessária para manter funções básicas de saúde, organização e segurança dos operários.

3

MINERAÇÃO

O gerador de energia é primordial para assegurar a segurança dos colaboradores que atuam abaixo do solo, através de projetos de iluminação artificial

Somado a isso, esses equipamentos acionam e mantém alarmes, luzes de emergência e ventiladores para remover a poeira, gases, fumaça e outros componentes além de amenizar o calor.

E claro, garantem que as máquinas pesadas usadas na extração de minerais continuem operando em tempo integral.

4

SERVIÇOS

Um gerador a diesel é indicado para prestadoras de serviços como hospitais, shoppings, clínicas veterinárias etc. 

Com eles é possível garantir a segurança dos clientes, já que a oscilação de energia nesses locais pode afetar a saúde dos pacientes.

Nos shoppings, a falta de energia pode significar uma paralisação total das atividades. Afinal, as portas, o sistema de ventilação e os elevadores podem simplesmente criar transtornos ao público.

5

USINAS

Geradores também podem ser de grande utilidade para usinas sucroalcooleiras ou sucroenergéticas. O papel desses equipamentos nesses ambientes está ligado a manutenção correta do processo produtivo para que não haja perda alguma de insumos, produtos e prazos.

Enfim, esses são alguns dos setores que se beneficiam do aluguel de gerador a diesel. Se gostou do conteúdo, compartilhe-o no Facebook, LinkedIn e Instagram!

logo_armac

Gerar oportunidades e desenvolvimento para um mundo cada vez mais produtivo e sustentável