Situações de uso dos implementos de minicarregadeiras

  • Máquina

SITUAÇÕES DE USO DE
MINICARREGADEIRAS
E SEUS IMPLEMENTOS

Neste infográfico, você vai descobrir as principais situações de uso de minicarregadeiras e conhecerá os principais implementos que podem ser acoplados em sua estrutura para os mais diversos trabalhos.

Fresadora de Asfalto

Uma fresadora de asfalto é um componente que serve para remover pavimentos asfálticos por meio do desbaste e corte das camadas de materiais. Esse processo ocorre com movimentos rotativos e contínuos. O equipamento também é usado na remoção de revestimentos betuminosos, para melhorar o coeficiente de atrito em pistas, para regularizar pavimento de encontros e em áreas deterioradas.

Garfo

O garfo pode ser acoplado a uma minicarregadeira de forma semelhante ao garfo de empilhadeiras. Podendo assim, transportar materiais até seu limite de capacidade de carga – que varia entre os modelos. Os garfos também são úteis para movimentar big bags e no carregamento e descarregamento de caminhões.

Perfuratriz (Trado)

Perfuratriz é um implemento que tem excelente desempenho para perfurar o solo. Ela permite que o operador faça furos em condições severas de escavação, para fazer fundações, colocar postes, retirar amostras de solo etc.

Rompedor

Um rompedor acoplado em uma minicarregadeira é essencial para quem trabalha com demolições em espaços de acesso restrito. Esse acessório é conhecido também como martelo hidráulico e pode ser usado tanto para demolir, quanto para perfurar.

Valetadeira de terra

A valetadeira de terra ajuda a abrir valas para passagem subterrânea de cabos e de fios com muita agilidade. Ela reduz a necessidade de trabalhos manuais e aumenta a produtividade por ter grande velocidade.

Vassoura

Vassoura rotativa é um equipamento que tem cerdas de nylon ou aço, pode ser usada para limpar: sujidades, asfaltos pré e pós reparos, terminais de granéis e demais áreas de acesso limitado. É um dos implementos mais comuns e versáteis de se trabalhar na minicarregadeira.

Como você pode ver, as minicarregadeiras e seus implementos são úteis para praticamente todos os tipos de projetos. Se quiser obter mais informações, siga-nos no Facebook, YouTube, LinkedIn e Instagram!

logo_armac

Gerar oportunidades e desenvolvimento para um mundo cada vez mais produtivo e sustentável