New Holland RG170B: conheça mais sobre esse modelo!

Tempo de leitura: 4 min
  • Máquina

A motoniveladora New Holland RG170B é um equipamento que oferece aos usuários eficiência elevada por estar alinhada aos principais padrões produtivos da marca e por atender, com plenitude, as propostas de trabalhos de nivelamento.

A máquina conta com transmissão de controle eletrônico inteligente, lâmina central Roll Away, articulação do chassi à frente da cabine e comandos hidráulicos de elevada precisão. Além disso, seu design é bastante funcional e com fácil acesso para vistorias e manutenções.

Quer conhecer um pouco mais sobre a estrutura e funcionalidades da New Holland RG170B? Acompanhe a leitura!

New Holland modelo RG170B

A New Holland RG170B teve o seu motor projetado para movimentar terras e realizar esforços mais severos, portanto, é um maquinário robusto que tem elevada capacidade de tração e grande potência. O seu reservatório de combustível ultrapassa a capacidade de 340 litros. O custo operacional do item é reduzido e o seu rendimento é excelente.

O sistema eletrônico de gerenciamento da injeção confere mais precisão aos operadores, enquanto o motor 6.7L tem a certificação Tier III de emissão de poluentes, tripla curva. A sua tecnologia engloba o uso de indicadores luminosos que realizam diagnósticos precisos para efetuar reparos e ações de prevenção.

Onde empregar a RG170B?

Como já introduzimos, essa motoniveladora foi planejada para aumentar a produtividade durante a realização das atividades e para facilitar os trabalhos. Sua estrutura versátil dialoga muito bem com a instintividade e facilidade operacional. Assim, tornam-se mais simples a operação e a manutenção.

Além disso, como grande parte das motoniveladoras do mercado, pode complementar a atuação de outros equipamentos, como escavadeiras, vibroacabadoras e rolos compactados. Como, por exemplo:

  • trabalhos em declives e aclives;
  • criação e manutenção de curvas de níveis e de taludes;
  • mistura e colocação de materiais no solo;
  • ajuste de terrenos irregulares em plantações;
  • abertura, manutenção e ajustes em estradas vicinais;
  • desgarramento e escarificação da terra;
  • realização de terraplenagem, nivelação de terrenos e pavimentação.

A ficha técnica da New Holland RG170B

A máquina tem suporte para roda sobressalente, placa de empuxo dianteira, extensão de lâmina, cantos de lâmina reforçados, gancho traseiro, flutuação das lâminas frontal e central, entre outros itens. O seu sistema hidráulico é do tipo sensível à carga ou Load and Flow Sensing, além de a máquina ser equipada com distribuidor hidráulico de centro fechado, situado abaixo da plataforma do operador.

Direção

A articulação do chassi é de 25 graus para a esquerda ou direita. Já o ângulo de esterçamento das rodas dianteiras proporciona um raio de giro de 7.250 milímetros por girar de 42º para ambos os lados. A direção da New Holland RG170B é hidrostática, alimentada por bomba de engrenagens e do tipo Orbitrol.

Tecnologia usada 

Com o auxílio da tecnologia de diagnóstico de falhas do New Holland Conecta, essa motoniveladora utiliza um aplicativo acessível ao sistema iOS ou Android, o qual oferece diversas vantagens aos seus usuários. A marca é reconhecida no mercado, possibilita o monitoramento de diversos relatórios, incluindo o desempenho do motor, sistema de transmissão, hidráulica e elétrica.

Informações técnicas

A New Holland RG170B tem peso operacional máximo 17.642 kg e potência líquida 220/2200 (hp/rpm). A máquina oferece dois tipos de cabines, montada sobre o chassi traseiro que pode ser aberta ou fechada. Isso facilita ao operador fazer várias manobras e visualizar a articulação do chassi para ter mais segurança.

Enfim, agora você já conhece um pouco mais sobre o modelo New Holland RG170B! A melhor maneira de acessar esse equipamento a baixos custos operacionais e de manutenção é com o auxílio da Armac. Aqui, lhe auxiliamos na locação de diversas máquinas, conforme as especificidades da sua demanda, para as mais diversas áreas de atuação.

Ficou interessado nesse modelo? Quer entender mais sobre nosso formato de locação ou até mesmo conhecer as outras opções do nosso portfólio de máquinas pesadas? Então entre em contato conosco ou visite nossa página de categorias hoje mesmo!

Gerar oportunidades e desenvolvimento para um mundo cada vez mais produtivo e sustentável