Data-driven: como a parceira com a Armac se destaca nesse sentido?

  • Gestão
  • Inovação

Mesclar a tradicional “mão na massa” com tecnologia é a grande saída para que empresas do setor de máquinas consigam ter um desempenho de destaque. A Armac, sempre à frente, entendeu isso e passou a implementar o conceito data-driven na sua gestão e operação. Assim, a ideia é otimizar a entrega, manutenção e todos os seus serviços para satisfazer os clientes.

Para a Armac, não existem dificuldades para levar nossas máquinas onde o projeto estiver. Para que isso seja mais do que propaganda, investimos em tecnologia de dados. Assim, podemos analisar nosso desempenho e, a partir dessas informações, fazer cada dia mais e melhor. É isso que nos colocará sempre como líder em um mercado tão competitivo.

Neste post, mostraremos como a Armac se destaca ao conseguir uma parceria no mercado de gestão e análise de dados. Quem nos ajuda a contar sobre isso é Arthur Vazquez, Coordenador de Planejamento em Manutenção na empresa. Confira!

O que é o conceito data-driven?

Dados são ativos de grande relevância para as empresas atualmente. Isso significa que, se elas desejam entregar o melhor ao consumidor, precisam focar neles. Essas informações são geradas o tempo todo em qualquer atividade digital, desde o uso de uma planilha até uma troca de e-mails. Por isso, há muitas fontes de dados que podem ajudar a entender o desempenho do negócio.

Companhias data-driven podem ser facilmente definidas, como fez Arthur Vazquez: “É uma empresa focada no direcionamento a partir dos dados que são gerados”, explica. Ou seja, toda decisão tomada é feita com base nas informações que a empresa tem sobre sua própria atuação no mercado.

Mais do que isso, uma empresa data-driven tem os dados como centro de sua gestão. Isso significa que todo movimento importante vai depender dessas informações. O grande destaque nessa abordagem é que dados são capazes de traduzir tudo que se passa no negócio. Por isso, não há melhor conteúdo para se basear do que eles.

Como a Armac trabalha com esse conceito?

A Armac é uma empresa que preza sempre por levar experiências perfeitas ao cliente. Se alguém contrata máquinas da companhia, esse cliente vai encontrar as melhores condições possíveis. Isso vai além dos valores pagos, mas também em pontos como:

  • tempo de entrega ideal
  • manutenção no tempo certo;
  • entendimento do equipamento que o cliente precisa.

Para seguir com a garra de superar sua qualidade e entregar o melhor aos clientes, a Armac foi em busca de um parceiro de tecnologia para implementar o conceito data-driven. Assim, se tornaria possível ter acesso ao grande volume de dados que a empresa gera e transformá-los em informação precisa. O mais importante nesse processo foi o ganho de previsibilidade em relação às máquinas.

Nesse processo de escolha de um parceiro, a Armac já tinha em mente que era necessário dedicar esforços para otimizar a manutenção. Quando uma empresa sabe a hora certa de intervir, certamente as máquinas podem ser preservadas. Ou seja, uma troca de peça, ajuste ou outro cuidado é executado antes que o equipamento apresente algum problema.

Essa antecipação só é possível graças aos dados gerados. Eles apontam quando as falhas podem acontecer, e então é possível tomar a decisão na hora certa, sem hesitar. Isso é o espírito de dedicação e trabalho intenso da Armac, sempre com foco em não deixar nada passar!

Quais benefícios o data-driven proporciona à Armac?

A abordagem data-driven foi uma importante mudança para que a Armac continuasse seu trabalho de proatividade. Para a empresa, não há tempo ruim! Sempre é hora de buscar melhoria nos serviços, especialmente no que diz respeito ao cuidado com as máquinas. Por isso, buscar uma parceira de tecnologia surgiu como uma possibilidade quase natural para a companhia.

Essa nova realidade do data-driven proporcionou alguns benefícios estratégicos muito importantes para a empresa. Confira os principais a seguir e entenda melhor o impacto deles para o negócio.

Agilidade na resolução dos problemas

Resolver rápido sempre foi um dos pilares da Armac. Só que ainda dá para fazer melhor: resolver antes mesmo de a falha acontecer. Isso é algo que coloca a empresa em destaque no mercado, já que seu foco é garantir que nenhum problema atinja o projeto dos clientes.

A captação de dados e a análise deles como informações é um trabalho praticamente diário. Isso é necessário porque a quantidade de material gerado é grande, ou seja, captá-los intensamente é necessário. Assim, a Armac pode fazer análises precisas e entender mais sobre os equipamentos.

Com um monitoramento frequente, é mais fácil prever quando um equipamento está prestes a apresentar algum problema. Assim, a solução rápida, com a troca ou recondicionamento de peças, acontece no momento certo.

Humanidade na comunicação

A Armac é uma empresa construída por pessoas que sabem o que seus clientes precisam. Os anos de experiência no setor permitiram entender as necessidades de quem está à frente de grandes projetos. Essa sensibilidade nos coloca como uma companhia muito mais humana.

Não é fácil ter um projeto interrompido por conta de um equipamento que falha ou quebra. Por isso, temos uma abordagem focada no desempenho e, principalmente humanizada. Entendemos as dificuldades dos nossos clientes e fazemos de tudo para que elas sejam resolvidas.

A gestão data-driven permitiu exercer essa humanização na comunicação de maneira certeira. Assim, baseados em dados, mostramos nosso entendimento sobre os problemas e quais métodos e recursos aplicamos para que o cliente tenha o melhor à disposição.

Garra pra continuar buscando inovações que tragam melhorias

Com os dados, a Armac pôde continuar sua jornada em busca da inovação, com toda garra que construiu a empresa. Afinal, se trabalhamos com equipamentos pesados para projetos desafiadores, não podemos entregar o melhor se não tivermos o espírito certo!

Suar a camisa é necessário na obra, mas na gestão precisamos também ser estratégicos. Por isso, as informações ajudam a entender as necessidades dos cliente e como temos trabalhado para solucioná-las. Nossa ideia é nunca parar de pensar em como melhorar os serviços que oferecemos.

É dessa maneira que a Armac segue na busca constante por desenvolvimento de processos e práticas que compõem o serviço. Por isso, nossa garra permite continuar surpreendendo os clientes na hora de entregar uma experiência completa.

A gestão data-driven trouxe grandes resultados à Armac e, consequentemente, esses benefícios foram repassados aos clientes. São sempre eles que saem ganhando quando dedicamos esforços para melhorarmos nossa gestão e operação.

Sua empresa está em busca de máquinas pesadas para projetos complexos? Oferecemos isso com o melhor custo-benefício, um atendimento humanizado e com muita eficácia. Fale conosco!