Ciclo Azul Armac: maior vida útil de ativos em alto rendimento

Tempo de leitura: 4 min
  • Manutenção

Atualmente, a sustentabilidade é um fator indispensável para a competitividade das empresas. Em plena era ESG (Environmental, Social and Governance), é preciso investir em parcerias capazes de não apenas garantir a produtividade, mas também a responsabilidade social, ambiental e corporativa. Por isso, hoje falaremos sobre o Ciclo Azul Armac! 

Essa iniciativa inovadora nos posiciona como uma referência no compromisso com o desenvolvimento de tecnologias e boas práticas sustentáveis. E para que você não fique com nenhuma dúvida, reunimos aqui as informações mais importantes sobre o tema. Então, não perca tempo e acompanhe! 


Locação de Equipamentos – Alugue Online

O equipamento ideal para o seu projeto aqui


Por que é importante escolher empresas com responsabilidade ambiental?

Nos últimos anos, a pauta ESG ganhou espaço e protagonismo com empresas de todos os setores, investindo para adaptarem suas atuações no mercado. Hoje, além de ter uma operação produtiva e eficiente, é preciso exercer uma gestão sustentável, mais focada em responsabilidade social e ambiental. 

E para atingir tal objetivo, as empresas estão atentas a todas as soluções que podem oferecer esse diferencial de mercado, modernizando seus processos, investindo em transformação digital, autonomia energética e por aí adiante. Mas há outra forma, ainda mais prática, de elevar a sua sustentabilidade: a formação de boas parcerias. 

Como todos sabemos, durante a gestão de uma empresa, existem dezenas de parceiros comerciais importantes para o seu sucesso, seja no fornecimento de tecnologias, produtos ou máquinas de trabalho. Ao escolher empresas que são ESG-compliant, especialmente no aspecto ambiental, você alia a sua marca à atuação de outras empresas que também estão comprometidas com o assunto. 

Como a Armac enxerga a importância da sustentabilidade? 

A atividade-base da Armac já é altamente sustentável, pois somos um dos maiores players e incentivadores do mercado de compartilhamento de equipamentos produtivos para indústria de base. 

No entanto, é imprescindível ir além. Um dos segredos para a qualidade e durabilidade dos nossos equipamentos é justamente a nossa estrutura de manutenção preditiva, preventiva e corretiva, criada para maximizar a vida útil das máquinas, com previsibilidade e confiabilidade mecânica. E foi a partir desse extenso know-how de engenharia e manutenção que se criou o Ciclo Azul. 

Como funciona o Ciclo Azul Armac?  

Hoje, a Armac ocupa um lugar de destaque no mercado de locação de máquinas pesadas. Não por acaso, a nossa frota é referencial em aspectos como confiabilidade e disponibilidade de equipamentos e manutenção. Mas, afinal, o que acontece com tais máquinas quando se aproximam do fim de suas vidas úteis? 

Para lidar com esse desafio nós criamos o Ciclo Azul, o Programa Oficial de Reciclagem de Máquinas da Armac.  

Com ele, promovemos a reindustrialização de equipamentos pesados e sua reinserção nas mais diversas operações produtivas, expandindo sua vida útil de maneira significativa, enquanto reduzimos o impacto ambiental consolidado e geramos um ecossistema de oportunidades de trabalho e qualificação no mercado. 

Por exemplo, considere uma pá carregadeira John Deere 624K-II 2016. Após cinco anos de trabalho, tal máquina passa por processos completos de desmontagem e reforma em 2021. Então, recebe a caracterização estética dos equipamentos do Ciclo Azul, com uma pintura de nossa cor própria e o selo do programa. 

Qual o resultado do Ciclo Azul Armac?

Com as medidas realizadas, garantimos uma sobrevida aos equipamentos oferecendo uma alternativa viável, inteligente e sustentável para os nossos parceiros — com os mesmos padrões de excelência e confiabilidade reconhecidos pelos nossos serviços. Desta forma, criamos valor para a sociedade reduzindo a necessidade de produção de novas máquinas e sua pegada de CO2 equivalente. 

Como pode ver, o Ciclo Azul é uma solução alinhada às melhores tendências e práticas do mercado. Não por acaso, é considerado um programa referencial e inovador, que só foi possível por conta do vasto conhecimento técnico que acumulamos em manutenção e engenharia durante todos esses anos de atuação. 

Agora que você sabe o que é o Ciclo Azul Armac, aproveite para conhecer ainda mais nossas soluções e como podemos alavancar seus resultados. Para isso, acesse nossa página de produtos e entre em contato! 

Gerar oportunidades e desenvolvimento para um mundo cada vez mais produtivo e sustentável