Carregadeira 966L: quais as suas características e diferenciais?

Tempo de leitura: 6 min
  • Máquina

A pá carregadeira 966L oferece toda a capacidade técnica da Caterpillar às demandas da construção civil, mineração e do setor sucroenergético brasileiro. Sua facilidade operacional, controle de consumo de combustível e dinamismo em manutenções, resultam em um equipamento de alta durabilidade, confiabilidade e maior produtividade.

Quer conhecer mais sobre a Caterpillar 966L? Então continue a leitura e entenda seus detalhes e vantagens em processos de transporte de grandes volumes desses insumos nos diversos setores da economia brasileira!


Pás Carregadeiras – Alugue agora

O Melhor Preço do Mercado. Fale pelo WhatsApp


Pá carregadeira 966L: menos combustível, mais eficiência

O modelo 966L trouxe novidades como melhor potência, desempenho e resposta da máquina. Isso porque a atualização com o motor ACERT proporciona otimização da energia do sistema hidráulico e a transmissão eficaz, bem como conversor de torque de alta capacidade. Inclusive, o implemento conta com a caçamba mais ampla e placas laterais curvadas, favorecendo melhor a retenção dos materiais. Esse detalhe, aliás, faz toda a diferença na produtividade em facilitar as remoções de entulhos e minérios, por exemplo.

Além disso, o motor apresenta potência e torque com otimização do combustível 15% melhor do que os modelos anteriores referentes à série H. Com melhor economia no consumo, haverá aumento de produtividade do implemento, sendo um dos pontos mais atrativos deste modelo.

Quais os principais diferenciais desse modelo?

Para avaliar melhor as especificações do implemento 966L, separamos as principais novidades que influenciam diretamente na produtividade, conforto e ergonomia do operador, além de eficiência com seu novo design ergonômico, tornando-o ideal desde o uso em construções, na logística da mineração até nas atividades rurais.

Maior durabilidade

O novo modelo conta com transmissão Power Shift, a qual favorece que os eixos sejam focados para serviços mais pesados e aplicações extremas. Outro ponto de melhoria do modelo comparada com as anteriores é o aprimoramento da mangueira hidráulica que contribui para reduzir o seu desgaste. Além disso, ele conta com um sistema hidráulico de filtragem de fluxo e ciclo de filtragem adicional para melhor robustez.

Facilidade de operação

A cabine do operador proporciona melhor conforto e visibilidade. Assim, traz melhor eficiência nos cuidados dessa máquina pesada que, inclusive, possui controles intuitivos e ergonômicos bem projetados para atender à demanda do cliente e trabalhar de forma inteligente.

Segurança

Aqui, os principais pontos são:

  • o acesso – facilitado por portas e degraus mais amplos;
  • a cabine – com proteção ROPS/FOPS;
  • escape emergencial – com para-brisa localizado no teto;
  • visibilidade – com retrovisores com espelho de ponto integrado, evitando grande parte dos pontos cegos da máquina.

Ademais, a CAT 966L conta com uma câmera de visão traseira que amplia o raio de controle visual dos trabalhos.

Facilidade de manutenção

Ela apresenta capô inclinável com portas traseiras e laterais, com os centros de serviço hidráulicos e elétricos mais acessíveis. Outro ponto interessante é o acesso seguro do nível do solo para a prática mais segura do abastecimento, troca do óleo, filtros e pontos de manutenção diária.

Com este detalhe, os casos de manutenções corretivas se tornam significativamente menores, evitando assim, ações desvantajosas que remetem a maiores gastos com reposições de peças e ociosidade operacional.

É fato que essa carregadeira é minuciosamente projetada para demandas de alta proporção, seja nos processos de construção ou nas operações em mineradoras. Os seus pontos de destaque são:

  • motor Cat C9.3 da tecnologia ACERT com excelente desempenho e eficiência;
  • eixo frontal rigidamente montado no chassi para suportar cargas de torques internas e promover melhor sustentação da carregadeira;
  • o eixo traseiro pode oscilar em até 13 graus, o que permite todas as rodas permanecerem no solo e proporciona estabilidade em terrenos mais difíceis;
  • sistema de engate articulado da série L, o qual une o chassi frontal e traseiro para trazer maior capacidade de força do rolamento.

A 966L é uma facilitadora de processos como nivelamento, movimentação de granéis sólidos e é utilizada principalmente nos setores de mineração, construção civil, agronegócio e indústrias químicas (transporte e mistura de fertilizantes).

Além de conhecer suas principais características, saber onde encontrá-la é essencial para ter a certeza de ter um equipamento de qualidade. Confira como a Armac pode te auxiliar nesse suporte.

Precisa de uma 966L? Conte com a Armac!

Como citamos anteriormente, contar com uma empresa que tenha excelente suporte logístico fará toda a diferença na hora da entrega. Afinal, não se trata apenas de comprar o produto, mas de que ele chegue até você com segurança.

A Armac é uma empresa especializada na locação de máquinas pesadas principalmente para setores como construção civil, mineradoras, indústrias e outras demais áreas que movem a economia do país. Oferecemos uma gestão profissional, com excelente suporte técnico, administrativo e financeiro, que favorece uma experiência única aos seus clientes.

Caso precise desse maquinário, conte conosco! Afinal, com a locação você terá:

  • investimento mais objetivo e econômico;
  • disponibilidade garantida da máquina em todo o Brasil;
  • cumprimento de prazos de entrega e retirada;
  • manutenção especializada.

Hoje, a Armac conta com suporte logístico para efetivar melhor a entrega dos ativos. Assim, o frete subsidiado é garantido e o implemento é entregue no lugar e data em que o cliente necessita. Ou seja, possuímos autonomia própria sem depender de terceiros e, dessa forma, promove melhor fluidez e menos burocracia.

Ter a pá carregadeira 966L é uma excelente opção para otimizar os trabalhos principalmente envolvidos com granéis. Isso porque oferece eficiência e alta durabilidade. Inclusive, conta com melhor facilidade de operação para aumentar a produtividade.

O conteúdo ajudou a conhecer este implemento essencial às atividades dos setores de economia brasileira? Então, confira nosso portfólio de pás carregadeiras. Seja para construir, abrir caminhos ou produzir no campo, conte sempre com a Armac!

Gerar oportunidades e desenvolvimento para um mundo cada vez mais produtivo e sustentável