Seguro de máquinas e equipamentos pesados: 4 benefícios da locação

Tempo de leitura: 6 min
  • Gestão

A aquisição de máquinas e equipamentos pesados é uma prática extremamente importante para muitos serviços no mercado, como no agronegócio, eventos, construção civil e mineração. A partir desses maquinários, é possível otimizar o desempenho e a produtividade, maximizando os resultados e a qualidade do trabalho.

Porém, além dos custos envolvidos na compra, é fundamental investir também na segurança e integridade dos seus ativos. O seguro de equipamentos pesados é um investimento adicional que deve ser considerado ao adquirir um maquinário. Assim, você terá mais segurança para executar suas atividades e evitar possíveis dores de cabeça em relação a possíveis imprevistos.


Locação de Equipamentos – Alugue Online

O equipamento ideal para o seu projeto aqui


Mas afinal, como a locação de máquinas e equipamentos pode ser uma alternativa melhor para o seu negócio? Para explicar isso melhor, listamos 4 benefícios desse processo. Confira!

Qual a importância do seguro de equipamentos pesados?

Contratar um seguro de equipamentos pesados é indispensável para empresas de diferentes setores no mercado, principalmente ao considerar os riscos e imprevistos que podem comprometer as suas operações. Esse serviço traz uma ampla cobertura para proteger os ativos de um empreendimento contra uma série de situações que certamente trariam enormes prejuízos ao caixa do negócio.

O seguro de equipamentos pesados é um investimento na segurança na operação dos maquinários e em sua rentabilidade a longo prazo. Com eles, as empresas podem ter proteção contra vários danos e podem ser contratadas de acordo com as necessidades do negócio. Além disso, esse serviço tem um valor acessível que pode ser pago integralmente ou diluído em prestações.

Dessa maneira, é possível ter maior controle sobre o seu orçamento e planejar seus gastos recorrentes com mais eficiência. A partir disso, a empresa conta com todo o amparo necessário caso algum imprevisto que possa desestabilizar suas finanças ocorra. Assim, você não precisará arcar com custos adicionais, já que a seguradora será a responsável por cuidar de tudo para você.

Entre as principais coberturas, os segurados podem contar com redução de custos em caso de acidentes, garantir a integridade de seus funcionários, manutenção e peças originais para as máquinas e equipamentos e o uso constante do maquinário.

Como o aluguel é uma alternativa mais vantajosa?

Como vimos até agora, a aquisição de um maquinário próprio para o seu negócio envolve vários custos que vão desde a manutenção e alojamento das máquinas e equipamentos ao seguro. Por isso, é preciso considerar o orçamento e fazer um planejamento minucioso para encaixar todos os requisitos e conseguir aproveitar o seu investimento.

Enquanto isso, o aluguel de maquinário é uma alternativa muito mais rentável para as empresas. Além de não exigir um seguro de equipamentos pesados, esse serviço traz as melhores opções disponíveis no mercado por um preço acessível às empresas.

Ao locar o maquinário para o seu projeto, você passa a contar com vários benefícios essenciais para o sucesso de seu negócio. Além de otimizar o desempenho e trazer mais eficiência aos seus serviços, a qualidade dos seus resultados será significantemente melhor, possibilitando agregar um excelente diferencial competitivo à empresa.

4 vantagens da locação

Separamos as principais vantagens da locação de maquinário para você avaliar melhor como esse investimento pode ser mais proveitoso para o seu negócio. Confira!

1. Menor investimento inicial

Ao contrário de todos os custos que a aquisição de maquinário têm — como a manutenção corretiva e a contratação de um seguro de equipamentos pesados — a locação representa um custo de investimento muito inferior às empresas. Aqui, você pagará apenas um valor referente ao aluguel dos itens que você solicitou.

Dessa forma, basta avaliar o portfólio da empresa que presta o serviço, identificar os itens que vão fazer diferença no seu projeto e fazer a solicitação. Também, é preciso considerar que esse serviço normalmente disponibiliza máquinas e equipamentos de ponta.

Ou seja, você poderá contar com os lançamentos do mercado com as melhores tecnologias para ajudá-lo na execução de suas atividades. Como a aquisição de uma máquina nova envolve custos extremamente altos, a locação traz esse enorme benefício que impactará positivamente em seus resultados.

2. Manutenção garantida

Comprar um equipamento ou uma máquina envolve uma série de custos para garantir a sua funcionalidade. A manutenção é justamente um desses gastos que são essenciais, já que o uso constante em serviços pesados normalmente causam um alto nível de desgaste no maquinário.

Além disso, a manutenção é necessária caso os equipamentos e máquinas fiquem muito tempo parados para que funcionem de forma eficiente e segura. Ao alugar o maquinário, a empresa locatária será a responsável por todo esse processo.

Ela que irá arcar com os custos de manutenção e da contratação de uma equipe técnica para conduzir essa tarefa. Dessa forma, além de eliminar custos da manutenção, a locação garante que os equipamentos disponibilizados estão prontos para o uso em seu projeto.

3. Menos burocracia

Outro destaque da locação é o fato de que esse processo é muito mais prático para as empresas contarem com os equipamentos e máquinas para seguir com seus projetos. A compra de maquinário normalmente envolve uma série de burocracias que podem prolongar o período entre a aquisição até o momento pode contar com os itens adquiridos.

Dessa forma, além de ser um processo simplificado, a ausência de burocracia favorece a rapidez em relação à disponibilidade das máquinas e equipamentos. Assim, você poderá conduzir seus projetos com maior agilidade e eficiência e entregar resultados de maior qualidade.

4. Aumento de produtividade

Contar com tecnologias de ponta é uma das melhores formas de aumentar a produtividade em seus projetos. Como a aquisição de máquinas e equipamentos novos de mercado pode ser algo fora da curva para muitas empresas, muitos negócios acabam conduzindo suas atividades com um maquinário desatualizado.

A locação traz um enorme benefício nesse sentido às empresas, já que elas poderão contar com as melhores ferramentas disponíveis no mercado. Dessa forma, é possível otimizar o serviço e trazer novos recursos para que os profissionais conduzam o projeto da melhor forma possível.

Pronto! Como pôde ver, o seguro de equipamentos pesados é um investimento a mais que envolve todo o processo de aquisição de maquinário. A locação, nesse sentido, é muito mais rentável para as empresas. Com a Armac garante todo o apoio e gestão para trazer máquinas produtivas e eficientes.

Conheça o nosso portfólio de máquinas e, caso tenha alguma dúvida, entre em contato com um de nossos consultores!

Gerar oportunidades e desenvolvimento para um mundo cada vez mais produtivo e sustentável