Confira nosso miniguia de utilização das Empilhadeiras Toyota!

  • Marca

No momento em que você nota que há necessidade de empilhadeiras no seu negócio, é normal que algumas dúvidas surjam imediatamente. Um dos principais questionamentos é sobre qual marca ou modelo optar.

Fundamentalmente, a prioridade está em equipamentos ágeis para garantir eficiência e rapidez ao processo produtivo e logístico. Nesse sentido, as empilhadeiras Toyota podem ser ótimas opções de mercado.

Se você tem interesse pelo tema e deseja conhecer mais sobre a utilização das empilhadeiras Toyota, continue a leitura deste miniguia e confira os detalhes.


Aluguel de Empilhadeiras – Locação Online

Os melhores equipamentos de intralogística aqui


Quais são as aplicações das empilhadeiras Toyota?

As empilhadeiras Toyota podem ser usadas para diversas aplicações, a depender da necessidade do seu negócio. Como a sua finalidade é movimentar cargas, suas aplicações principais são:

  • rearranjar galpões;
  • tornar os processos entre armazém e doca mais rápidos;
  • movimentar insumos, matéria-prima e produtos;
  • otimizar o trabalho de movimentação e poupar esforços físicos dos operadores;
  • se movimentar em canteiros de obras;
  • transportar diversos produtos;
  • estocar grandes volumes de itens.

Em razão das suas funcionalidades, as empilhadeiras costumam atender a áreas como:

  • hipermercados e supermercados;
  • madeireiras;
  • armazéns e CDPs;
  • canteiros de obra;
  • pátios fabris;
  • usinas;
  • portos;
  • centros de distribuição.

Contudo, é importante destacar que as empilhadeiras a combustão, diferentemente das versões elétricas, devem ser usadas apenas em lugares que contam com circulação de ar, já que os gases emitidos podem impactar na saúde dos ocupantes do local.

Qual é a sua ficha técnica?

As empilhadeiras Toyota são umas das mais usadas na indústria, pois facilitam o dia a dia com sua potência, versatilidade, praticidade e resistência. Suas principais características técnicas são as seguintes:

  • capacidade de elevação de 20 cm a 16,5 m;
  • motorização a gasolina, elétrica e diesel.
  • modelos trilateral, contrabalançada, pantográfica e patolada;
  • raio de giro de 1,33 a 8,5 metros;
  • capacidade de carregar cargas que varia de 1 a 8 toneladas.

Quais são as principais funcionalidades das empilhadeiras Toyota?

As empilhadeiras Toyota contam com diversas funcionalidades, sendo que cada modelo atende a uma função melhor que a outra. Nesse sentido, é possível dizer que:

  • empilhadeiras patoladas são indicadas para empilhar e manusear paletes em pequenos armazéns e depósitos;
  • transpaleteiras são recomendadas nos casos em que é preciso manobrar cargas pesadas em locais limitados;
  • contrabalançadas, como são mais robustas, costumam atender a demandas no exterior e no interior, inclusive nos perímetros com piso irregular;
  • empilhadeiras retráteis proporcionam mais precisão e alcance nos corredores estreitos.

Quais são as vantagens de usar essas máquinas?

Custo-benefício

As máquinas da Toyota contam com um bom custo-benefício, já que elas têm baixo índice de manutenção e valores que são condizentes com a qualidade do maquinário.

Recomendação de especialistas

Conforme apontado por uma pesquisa feita pela revista Material Handling Wholesale, a Toyota é a melhor marca de empilhadeiras do mundo. Durante o estudo, foram analisados quesitos como valor, segurança, qualidade e custo de propriedade.

Fabricação nacional

As empilhadeiras Toyota são fabricadas no Brasil — o que quer dizer que há disponibilidade de peças no mercado, por exemplo, por valores justos.

Assistência técnica de qualidade

A Toyota também oferece uma assistência técnica treinada e de qualidade às suas empilhadeiras — o que é fundamental para a manutenção e o conserto do maquinário.

Precisão

A empilhadeira da Toyota concede qualidade tecnológica de ponta para o seu processo produtivo. Por essa razão, a tendência é que os índices de falhas e erros de fábrica sejam reduzidos.

Liderança de mercado no ramo

A Toyota é a marca líder no ramo de empilhadeiras justamente porque seus equipamentos contam com uma melhor performance por mais tempo.

Capacidade operacional

Como vimos, a Toyota tem diversos modelos de empilhadeiras a fim de atender a todos os ramos. Os seus modelos a combustão conseguem levantar até 8 toneladas a 4 metros de altura, ou seja, contam com uma grande capacidade operacional!

Campeã de vendas mundial

A Toyota, justamente em razão do seu bom desempenho, é a marca de empilhadeira mais vendida do mundo!

Rapidez

Ao usar uma empilhadeira da Toyota, é possível ter a certeza de que você conta com um maquinário rápido e que é capaz de conferir velocidade para o processo logístico e produtivo do seu negócio.

Por que optar por um serviço de locação de empilhadeiras?

A locação de empilhadeiras Toyota costuma ser uma excelente opção para os negócios que precisam dessa máquina. Na prática, a aquisição de uma empilhadeira representa diversos gastos, já que é preciso arcar com os custos da aquisição, de impostos, de seguros e de manutenção e assistência técnica.

Já ao alugar esse tipo de máquina você pode sempre usar os melhores modelos do mercado sem que seja preciso se preocupar com a sua manutenção preventiva e corretiva, por exemplo, além de não ser preciso pagar o seu valor de aquisição.

Ou seja, a locação é menos custosa do que a aquisição de equipamentos novos. Além disso, você também pode optar pela locação mensal ou longo prazo a fim de atender uma demanda recorrente ou meramente pontual.

Mais um ponto importante é que a locação proporciona mais eficiência e flexibilidade, já que você pode optar por diversos modelos, formas de contrato e características, sendo possível alinhar as suas expectativas produtivas de acordo com a máquina que você escolheu.

Por fim, a locação permite que você tenha acesso a uma assistência técnica especializada, garantindo a continuidade dos seus processos mesmo que ocorra alguma interferência no equipamento, já que as melhores empresas de locação, como a Armac, contam com uma equipe capacitada para ajudar nesses momentos.

Agora que você conhece os principais detalhes sobre a empilhadeira Toyota, se você precisar dessa máquina em sua empresa, procure optar pela locação para contar com a certeza de disponibilidade do maquinário e ter acesso a um serviço de ponta que não gera problemas.

Se você se interessou pela locação de empilhadeiras Toyota, entre em contato conosco para conferir o portfólio da Armac!

Gerar oportunidades e desenvolvimento para um mundo cada vez mais produtivo e sustentável