Quais os diferenciais do mini rolo compactador?

Tempo de leitura: 6 min
  • Máquina
Quando o assunto são obras, a equipe de operação precisa ser criativa para transpor os desafios que vão surgindo ao longo do caminho. Muitas vezes, isso exige soluções engenhosas, mas, em outras, o problema pode ser resolvido de forma simples, com a contratação de máquinas compactadas e tecnológicas como o mini rolo compactador, por exemplo.

Rolos compactadores para locação

Pé de carneiro, Liso, Tandem e Mini rolos. Acesse


Se você ainda não conhece esse equipamento, não tem clareza sobre a sua aplicabilidade ou simplesmente quer saber mais sobre o assunto, continue a leitura pois, hoje, vamos nos aprofundar mais nessa conversa sobre as funções e diferenciais do mini rolo compactador. Aproveite!

Quais são os diferenciais do mini rolo compactador?

O mini rolo compactador é um equipamento significativamente menor que o convencional e, por isso, oferece uma série de facilidades que não são encontradas em outras versões. Além disso, ele pode ser encontrado no modelo de operação por controle remoto, uma tecnologia que permite segurança e praticidade, sem alta necessidade de treinamentos técnicos.Confira outros benefícios!

Equipamento de fácil operação

Como você sabe, existem diferentes tipos de mini rolo compactador. O de controle remoto, por exemplo, oferece uma facilidade de operação difícil de passar despercebida. A sua pilotagem acontece de fora da máquina, por um operador que dá os comandos como se estivesse jogando videogame.Além disso, para que o equipamento funcione com total segurança, existe uma tecnologia que só permite acionar o dispositivo quando o operador estiver a uma distância mínima de 1,5 m. É dessa maneira que, caso qualquer acidente aconteça, o trabalhador permanece ileso.
mini-rolo-compactador-de-controle-remoto-husqvarna-lp9505
Mini rolo Husqvarna LP9505
mini-rolo-compactador-de-controle-remoto-boomag-bmp8500
Mini rolo Boomag BMP8500

Máximo desempenho em solos coesivos

O mini rolo compactador trabalha muito bem com solos coesivos, que são aqueles solos mais argilosos, diferente dos de areia ou dos que apresentam pequenos grãos. Por isso, solos que exigem uma compactação mais forte vão ser muito bem assentados com o mini rolo.

Esse trabalho pode ser feito pelo rolo normal, porém, em espaços maiores. Já nos pequenos espaços, ou espaços de risco, que apresentem solo coesivo, é importante contar com esse tipo de equipamento, pois fornece a segurança e qualidade necessárias.

Portanto, se pensarmos na operação do mini rolo pata de carneiro (ou pé de carneiro), por exemplo, esse tipo de solo é compactado através da criação de pequenos sulcos e de forma que seu aspecto argiloso não cole no tambor — algo comum aos rolos tipo liso.

Flexibilidade nas aplicações

Por ser menor, o mini rolo é adaptável a espaços nos quais um rolo convencional não conseguiria operar. Então, ele também acaba oferecendo essa flexibilidade nas suas aplicações, tudo com muita segurança. Por isso, ele é frequentemente empregado na construção de:

  • trincheira;
  • gasodutos;
  • estradas;
  • compactações de fundações;
  • compactações de aterros.

Onde ele pode ser usado e para que tipo de obra é indicado?

O mini rolo compactador é indicado para projetos que precisam de muita mobilidade e manobrabilidade. Além disso, ele é de fundamental participação em locais que demandam maior segurança para o profissional operador.

Em geral, isso significa que os locais onde o operador tem mais dificuldade de chegar ou que apresentam algum risco são os ideais para o trabalho de um mini rolo compactador, especialmente se ele for executado por controle remoto. Esse equipamento específico tem até 85 cm de largura e um giro que vai de 60 a 85 cm.

Por isso, essa pequena máquina de compressão acaba sendo muito utilizada na construção de valas, na compactação do solo e na preparação de terrenos para fundações, bases, trincheiras, aterros ou para a instalação de tubulação.

O mini rolo compactador é muito usado para a terraplanagem. Em uma obra de saneamento mais estreita, por exemplo, a abertura da vala é feita com a mini escavadeira, a movimentação de terra com uma mini carregadeira e a compactação do solo com o rolo de controle remoto.

Apesar de ser menor, a potência de compactação do mini rolo e a sua fácil operação o tornam um grande aliado dos canteiros de obra. É por isso que construtoras e até empresas de paisagismo, podem se beneficiar com a locação e uso da máquina em seus projetos.

Por que alugar com a Armac?

É muito importante contar com um parceiro confiável para os maquinários. Isso gera diferenciação nos modelos além de qualidade e garantias na manutenção das máquinas.

A Armac, por exemplo, visa atribuir mais inovação ao trabalho, aumentando a segurança para a equipe e a economia de recursos. Fazemos isso através de maquinários novos, de última geração, com tecnologias referência no mercado. Isso tudo somado a:

  • manutenções preventivas e corretivas;
  • alta disponibilidade de mecânicos preparados em todos os estados;
  • atendimentos em até 48h, dependendo do lugar;
  • 95% de disponibilidade da máquina;
  • logística eficiente de entrega de maquinários.

Além da possibilidade de contratar o mini rolo compactador de controle remoto, que é uma tecnologia muito mais eficiente e atrativa para o consumidor. Assim, você consegue economizar tempo e recursos financeiros, já que a execução do trabalho acontece de forma muito mais rápida e isso dispensa parte da mão de obra, principalmente aquela relacionada à operação de maquinários convencionais.

Por isso, uma boa opção é recorrer ao aluguel dessas máquinas de uma empresa séria e com responsabilidade. Assim, você tem a garantia de que os equipamentos vão estar sempre funcionando, e que contarão com manutenção ou substituição em casos de falha do fabricante. Além disso, economiza um percentual de investimento que pode ser investido na construtora.

Como você viu, a participação de um parceiro de confiança no fornecimento de equipamentos modernos e de qualidade é primordial. E a Armac é especialista nisso. Nós trabalhamos com a locação de máquinas para construtoras com as mais diversas demandas!

Não se esqueça que a correta compactação do solo é uma das fases mais importantes para garantir a segurança das suas obras. Então, para não comprometer nenhuma etapa, escolha um fornecedor de qualidade para as suas máquinas.

Esse é o seu caso? Se você precisa contar com os diferenciais do mini rolo compactador para operações em locais restritos, conheça nosso portfólio ou converse com a gente e faça a sua locação!

Gerar oportunidades e desenvolvimento para um mundo cada vez mais produtivo e sustentável