Vibroacabadora BOMAG VDA 700 MAX: quais os seus diferenciais?

  • Pavimentação
Somos um país que construiu todo o seu desenvolvimento social e econômico tendo como base sua malha viária. Para que você tenha uma ideia desse impacto, ela é responsável pela movimentação de mais de 60% das mercadorias e de mais de 90% dos passageiros. Ainda assim, apenas 12,4% de nossas rodovias são pavimentadas. Inclusive, esse pode ser um dos fatores que popularizou vibroacabadoras.

Aluguel de Vibroacabadoras – Locação Online

Vibroacabadoras ideais para pavimentação aqui


Tendo como função a fabricação de pavimento, assentamento e revestimento final, as vibroacabadoras são máquinas capazes de garantir a melhoria da qualidade técnica, além de agregarem produtividade às obras, especialmente nas etapas minuciosas de pavimentação asfáltica. Mas isso você já deve saber, não é mesmo? Agora, vamos te contar por que você deve escolher investir na vibroacabadora BOMAG! Acompanhe.

Qualidade internacional

A BOMAG é líder mundial no mercado de tecnologia de compactação, sendo uma das maiores fabricantes de máquinas para a compactação de solo, asfalto e resíduos, além de estabilizadoras/recicladoras, máquinas de fresagem e vibroacabadoras de estrada. Entre os modelos desenvolvidos estão as vibroacabadoras da série VDA MAX, uma das mais modernas do planeta. As máquinas dessa série são desenvolvidas no Brasil, utilizando-se de todo know-how da BOMAG Alemanha e do constante esforço de aperfeiçoamento de processos e métodos. Como resultado desse trabalho, a série VDA não apenas é referência no Brasil e no mundo, mas também se mantém na vanguarda do seu segmento por mais de 15 anos.

Desenvolvimento e aperfeiçoamento constantes

Nos últimos anos, as vibroacabadoras VDA MAX passaram por diversas melhorias que garantiram ainda mais precisão e controle para a aplicação. Desde então, os modelos dessa linha contam com um painel de controle completamente intuitivo. Com a adoção desse modelo, foi possível reduzir significantemente os períodos de treinamento e, ainda assim, ampliar a eficiência na operação.

Alta visibilidade

Para facilitar a operação, as vibroacabadoras da BOMAG garantem alta visibilidade por meio do deslocamento lateral do posto de comando para ambos os lados, com visão total para a área de pavimentação e seis faróis para trabalho noturno e iluminação completa do local de trabalho.

Além disso, o display com tela colorida exibe as principais funções da vibroacabadora, incluindo diagnósticos de falhas do motor, o que facilita o trabalho do operador e o torna ainda mais assertivo, eficiente e estratégico. Ademais, o painel é composto por um display de alta tecnologia, no qual são exibidas as principais funções da vibroacabadora. Na tela, o equipamento fornece, em tempo real, diagnósticos de falhas do motor.

E não para por aí. O modelo VDA 700 MAX oferece, ainda, controle da direção por meio de joystick. A funcionalidade assegura uma operação extremamente simples, qualquer que seja a aplicação.

Potência, estabilidade e segurança

Todos os equipamentos da linha VDA MAX contam com a robustez do motor Cummins Tier 3. Com sistema eletrônico de injeção de combustível capaz de conjugar potência e baixa emissão de gases e ruídos, o modelo conta, ainda, com o benefício de ter uma ampla rede de assistência técnica e grande disponibilidade de peças.

Alta confiabilidade

Se tem um ponto que é consenso entre os profissionais do ramo é que uma boa vibroacabadora precisa ter altíssimo nível de confiabilidade. No caso da VDA 700 MAX, fatores como a altíssima resistência à abrasão do helicoidal, a existência de um sistema independente de acionamento entre helicoidal e transportador de massa e a possibilidade de regulagem mecânica do ângulo de ataque otimizam a sua utilização, com excelente custo-benefício.

Tração

A VDA 700 MAX é a máquina ideal quando se trata de pavimentação em subidas e aplicação de camadas granulares de base. Desenvolvida para garantir ao mesmo tempo tração e estabilidade, o modelo conta com esteiras revestidas com sapatas trapezoidais de borracha maciça e raio de giro sobre o próprio eixo. Esses mecanismos garantem uma transmissão hidrostática de alta eficiência.

Versatilidade

Vivemos em um país de dimensões continentais. Cada região ou estado conta com características extremamente variadas e até discrepantes. Muitas vezes, vemos inclusive várias cidades dentro da mesma, não é? Desse modo, um dos fatores que devem ser considerados na escolha de uma vibroacabadora é justamente o nível de versatilidade do equipamento.

Nas máquinas da linha VDA MAX, versatilidade é quase um item de fábrica. Os modelos são capazes de realizar a pavimentação de vias das mais diversas medidas. Isso porque contam com a maior abertura de trabalho disponível por meio de controle hidráulico.

Eficiência

Agora que você chegou até aqui, já deve ter entendido que na BOMAG a busca pelo aperfeiçoamento dos produtos e serviços é uma máxima. Por isso, toda mudança tem como foco o melhor desempenho.

Por exemplo, no caso do design inovador da VDA 700 MAX, algumas das maiores alterações foram os novos ângulos internos nos silos, que inibem o acúmulo de material. Desse modo, o trabalho ganha um ritmo mais intenso, exigindo uma quantidade significativamente inferior de paradas para manutenção durante o período de utilização do equipamento.

Para além disso, o equipamento conta com um designer com amplas aberturas, possibilitando que os mais importantes mecanismos sejam facilmente acessados, garantindo maior praticidade e agilidade na eventual necessidade de manutenção e reparos.

Parceria

Parceria. Esse é um ponto fundamental. Afinal, você não quer fazer um investimento em uma máquina que te deixe na mão, não é mesmo? Se você também pensa assim, a vibroacabadora BOMAG pode ser uma ótima opção.

Aqui na Armac oferecemos o aluguel do equipamento para sua operação funcionar em plenitude, além de todo o suporte necessário. Um combo que, certamente, garantirá retorno rápido e seguro ao seu investimento, proporcionando não apenas maior produtividade para sua empresa, como também melhor rentabilidade.

Confira um pouco mais sobre os aspectos técnicos da VDA 700 Max em nosso vídeo de entrega técnica:

 Tecnologia de ponta

Na Armac, realizamos continuamente o aprimoramento de nossos equipamentos e serviços. Certamente, essa é uma das nossas características mais fortes. Isso porque entendemos que temos o compromisso de oferecer aos clientes o que há de mais moderno na atualidade, como a vibroacabadora BOMAG.

E essa não é apenas uma decisão comercial. É nossa visão de mundo. Afinal, sabemos que nosso trabalho fomenta o desenvolvimento de um país e interfere diretamente na vida de milhões de pessoas. Isso é compromisso.

Interessado na locação desse item? Entre em contato conosco! Nossa equipe de consultores está preparada para auxiliar na sua escolha. Vamos, juntos, pavimentar o caminho para o futuro!

Gerar oportunidades e desenvolvimento para um mundo cada vez mais produtivo e sustentável