Quais os diferenciais dos serviços de locação de equipamentos da Armac?

Tempo de leitura: 7 min
  • Engenharia

Serviços de locação de equipamentos têm sido uma excelente opção para empresas do setor de construção civil. Uma parceria de sucesso, no entanto, depende de selecionar um prestador qualificado. Nesse sentido, a Armac se destaca não só pelos seus equipamentos, mas também por todo o processo que implementa, visando a total satisfação de seus clientes.

Equipamentos pesados, além de serem caros, também requerem cuidados específicos constantes. Por isso, adquiri-los pode não ser a melhor ideia.

Na hora de buscar um fornecedor de locação, é importante entender como ele presta suporte a todo o processo. Não se trata apenas de ter o maquinário correto, mas em quais condições eles são oferecidos. Neste post, você entende melhor quais são os diferencias da Armac Locação!


Locação de Equipamentos – Alugue Online

O equipamento ideal para o seu projeto aqui


Vale a pena alugar equipamentos pesados?

O maquinário de trabalho da construção civil tem como principal característica seu alto custo de aquisição e manutenção. Para muitas companhias, a obrigação com esses valores pode gerar despesas de grande impacto, gerando uma situação de desvantagem. O custo de ociosidade é outra questão fundamental que também afeta as empresas que tentam manter esses equipamentos.

Por isso, ter uma grande seleção de maquinário à disposição é ótimo, mas do ponto de vista financeiro, gera obrigações impactantes. Diante desse cenário, os serviços de locação de equipamentos é uma saída natural e muito eficaz. Assim, companhias do setor conseguem ter acesso ao que há de mais moderno eficiente no mercado, em uma relação custo-benefício justa e viável.

Ao alugar equipamentos, empresas pagam valores mensais que incluem não somente o uso deles, mas sua total disponibilidade. Isso inclui a manutenção constante, seja ela preventiva, seja emergencial. Dessa maneira, a relação se configura altamente vantajosa, por valores justos e muito menores do que se houvesse a aquisição desse maquinário.

De maneira resumida, as principais vantagens dos serviços de locação de equipamentos são:

  • agilidade na condução de projetos;
  • alta produtividade;
  • custos reduzidos;
  • dispensa da aquisição de máquinas;
  • ausência da depreciação do valor de equipamentos;
  • disponibilidade dos melhores equipamentos disponíveis no mercado;
  • solução rápida para qualquer problema técnico com as máquinas.

Quais são os tipos de equipamentos da Armac?

Para atender esses e outros setores da construção civil, a Armac oferece equipamentos como:

Quais são os diferenciais no processo de locação?

O processo de locação de equipamentos é desenvolvido com foco no cliente e em suas necessidades, de acordo com o trabalho que executam. Assim, as qualidades da Armac podem ser percebidas desde o momento da contratação, passando pela variedade de máquinas à disposição e chegando até a manutenção.

Entenda melhor esses diferenciais a seguir:

Frota nova e de alta disponibilidade

A Armac oferece a locação de equipamentos novos, modernos e conservados. Muitas empresas do ramo alugam maquinário de uso próprio que estão ociosos — o que não é o caso da Armac. A empresa foca seu negócio em oferecer o que há de melhor para cada cliente, de acordo com suas necessidades.

Isso significa também alta disponibilidade. Se um cliente precisa de um equipamento que a Armac não tem em sua seleção, ele será adquirido e disponibilizado imediatamente. Isso significa a possibilidade de utilizar máquinas novas, saídas da fábrica há poucos dias.

Equipe de manutenção à disposição

Equipamentos pesados são envolvidos em atividades que exigem muito deles, o que pode representar desgastes. Em alguns casos, eles podem parar de funcionar, e isso significa a necessidade de manutenção emergencial. A Armac coloca uma equipe própria à disposição para atender seus clientes quando for necessário.

Mais do que simplesmente alugar equipamentos, a empresa oferece também uma equipe de profissionais qualificados para resolver qualquer problema. Dessa maneira, é reduzido ao máximo o tempo de inatividade de um equipamento, por conta de manutenção.

Manutenção preventiva

Outro trabalho que também ajuda a reduzir a inatividade de máquinas pesadas é a manutenção preventiva. Por isso, a Armac planeja, de acordo com a agenda do cliente, trabalhos de prevenção realizados por sua própria equipe técnica qualificada.

Assim, há a garantia de que a locação de equipamentos é feita dentro dos melhores parâmetros possíveis. As chances de interrupção de projetos por conta de problemas técnicos é consideravelmente reduzida.

Logística eficaz

Um dos principais investimentos que a Armac faz como prestadora de serviços é em um sistema logístico eficaz, que permita entregar no tempo certo. Assim, todo cliente que precisar de um novo equipamento para seus projetos o recebe rapidamente, mantendo a agilidade no serviço.

O trabalho da Armac é focado em reduzir o tempo envolvido desde a solicitação até a entrega do equipamento, ainda que ele tenha que ser adquirido. Isso só é possível porque a empresa tem uma atividade logística bem estruturada e eficaz.

Como fechar uma parceria com a Armac?

Para fechar uma parceria de locação com a Armac, basta entrar em contato com um dos canais disponíveis para explicar em detalhes as necessidades. Assim, as empresas podem ter uma prestação de serviços personalizada, com foco no sucesso em seus projetos.

Orçamento para serviços de locação de equipamentos

Cada necessidade precisa ser analisada particularmente e isso é feito pelo consultor comercial da Armac. Ele avalia as informações essenciais, como o tipo de equipamento necessário, o uso que será feito e o tempo de locação. Todo esse processo busca alinhar o fornecimento do melhor custo-benefício para o cliente.

O orçamento é feito para levar o máximo de dinâmica ao processo. Na Armac, todos os orçamentos são pensados de acordo com a demanda de cada cliente, feitos de forma ágil e precisa, para entregar o melhor custo-benefício para cada necessidade.

Nessa etapa, muitas vezes, o consultor sugere adaptações, como o uso de máquinas diferentes, mas que cumprem bem o serviço, visando a redução de custos. Todo o trabalho da Armac, incluindo o orçamento, é feito com foco em eficiência, considerando as melhores oportunidades para o cliente.

A locação de equipamentos pesados é uma necessidade concreta para muitas empresas do setor de projetos de engenharia civil. Essa é a melhor forma de garantir alta produtividade, sem que isso signifique altos custos de manutenção e aquisição de bens.

E então, gostou dos diferenciais da Armac Locação? Cabe lembrar que não nos limitamos aos serviços de locação de equipamentos. Nós também oferecemos total suporte e manutenção técnica em todo o portfólio Armac. Confira as principais categorias de clientes já atendidos:

  • operações agroindustriais e florestais;
  • mineração;
  • terraplenagem;
  • operações portuárias;
  • pavimentação;
  • compactação de solo;
  • movimentação de materiais em geral;
  • obras e construções em geral.

Entre em contato conosco e diga o que sua empresa precisa!

Gerar oportunidades e desenvolvimento para um mundo cada vez mais produtivo e sustentável