Como as máquinas ajudaram os processos da Quintana?

  • Engenharia
  • Gestão

A Quintana é uma empresa tradicional e solidificada no setor de pavimentação, infraestrutura e terraplanagem, com anos de experiência no mercado. Ao precisar de equipamentos específicos para executar um de seus projetos, a companhia buscou de forma precisa e competente a parceira ideal de negócios. A partir daí, os resultados da Quintana puderam ser otimizados ao máximo.

Com seus próprios processos e demandas recorrentes, a empresa têm exigências bem claras de como precisa da oferta de máquinas pesadas. Não bastava apenas garantir o acesso ao equipamento certo, mas conseguir isso por meio de um processo simplificado, ágil e com um atendimento de ponta. Foi assim que a Quintana deu origem a um case de sucesso!

Ao longo do post falamos mais sobre o sucesso da Quintana na busca por terceirização de máquinas pesadas, a partir da visão de Márcio Quintana Júnior, diretor comercial de novos negócios da Quintana. Confira e faça boa leitura!


Locação de Equipamentos – Alugue Online

O equipamento ideal para o seu projeto aqui


Os processos da Quintana

A Quintana é uma empresa que está há 33 anos no mercado atuando basicamente com terraplanagem, infraestrutura e drenagem, preparando áreas e cuidando de obras diversas. Em seu tempo de atuação, a empresa alcançou clientes e formou um nome sólido no mercado, o que demanda sempre a entrega de excelência, independentemente do tamanho do projeto.

Portanto, para executar cada uma dessas categorias de trabalho, a Quintana precisa de uma frota de máquinas qualificada e ampla. Contar com todo equipamento necessário pode não ser algo vantajoso a nível de custo-benefício, por isso alugar costuma ser a alternativa ideal, desde que o fornecedor entregue competência e organização.

Os desafios da Quintana

No seu segmento específico, a Quintana encara desafios que precisa superar para conseguir atuar bem e entregar valor aos clientes.

Naturalmente, as máquinas pesadas prestam enorme auxílio no cumprimento de prazos, na manutenção de um bom ritmo de trabalho e na garantia de qualidade na conclusão de projetos. Tudo isso integra a rotina de uma empresa do setor de terraplanagem e pavimentação.

Alta competitividade

O desafio central da Quintana é a alta competitividade e, por conta disso, a necessidade de demonstrar competência. Conquistar grandes clientes, com projetos proporcionais, só é possível se há organização para manter um bom nível de trabalho.

Diante do contexto, contar com parceiros capazes de disponibilizar máquinas no tempo certo, além de garantir manutenção contínua, é essencial. Nessa relação, para agir sempre a partir de padrões elevados de performance, a Quintana precisa de:

  • qualidade de execução do trabalho;
  • atendimento full-time;
  • disponibilidade de equipamentos;
  • gestão de cronograma de projetos.

O auxílio das máquinas para lidar com os desafios

Para a Quintana, ter máquinas adequadas para cada projeto significa uma questão primordial. Apesar de possuir uma ampla seleção de maquinário próprio, ainda assim foi necessário buscar um parceiro de negócios competente e que pudesse atender bem.

Nesse processo de busca, a Quintana foi atrás de um parceiro que pudesse entregar um bom atendimento, além do principal: máquinas qualificadas e adequadas às exigências.

Máquinas novas e em tempo hábil

Tempo é uma questão importante, e a alta disponibilidade desempenha grande papel. A Quintana conseguiu firmar uma parceria em que obtém a máquina que deseja no tempo que deseja.

O melhor de tudo isso é que o maquinário está sempre novo e pronto para ir a campo.

Atendimento pleno com bom preço e manutenção

Um bom atendimento também faz toda a diferença. Como cliente, a Quintana precisa ter a segurança de um prestador de serviços sempre disponível para solucionar problemas e dúvidas, prestando todo o suporte necessário.

Isso se tornou possível, e de quebra com um bom preço nos contratos e manutenção contínua, tanto preventiva quanto corretiva.

A importância das máquinas pesadas nos negócios da Quintana

As máquinas pesadas são as ferramentas principais de trabalho nos projetos que a Quintana desenvolve para os mais variados clientes. Esse tipo de item é indispensável e, pelo fato de novos contratos serem fechados diariamente, há sempre a necessidade de direcionar máquinas para cada um desses projetos, algo que a Quintana conseguiu obter.

O trabalho de busca refinada que a empresa dedicou a executar garantiu que todas as demandas da Quintana pudessem ser supridas. Assim, foi possível se colocar em contratos de trabalho exigentes, sem deixar cair o nível de eficácia. Na seleção de máquinas que foram obtidas com sucesso pela Quintana estão:

Os resultados obtidos pela Quintana

Boas parcerias valem muito, e a Quintana conseguiu alcançar a relação de sucesso que desejava. Durante o período de prestação de serviços obtido, surgiram ganhos a nível de desempenho e de conclusão de projetos importantes. Confira, na sequência, alguns dos resultados de maior relevância.

Entrega de projetos no tempo certo

Todo projeto tem prazos a cumprir. Para honrar com o que foi acordado, as máquinas precisam, além de estar disponíveis, funcionar plenamente, algo perfeitamente notável nessa parceira.

Baixo custo de manutenção

Um custo competitivo representa um fator de atração muito poderoso, e a Quintana conta com isso em seu contrato atual. Não apenas em relação aos valores de aluguel das máquinas, mas também com valores de manutenção justos e acessíveis.

Foco em zelar o nome dos clientes

Para a Quintana, manter seu nome forte no mercado consiste em um desafio cotidiano, colocado em jogo a cada projeto.

Para poder zelar sua marca, é necessário contar com parceiros de negócios que tenham o mesmo comprometimento, o que foi possível no atual contrato. Esse alinhamento desempenha função essencial para o sucesso.

Manter uma relação de conquistas com a ajuda de prestadores de serviço é algo que toda empresa que necessita de terceirização busca. A Quintana conseguiu suprir suas necessidades de maneira ágil, eficaz e recebendo um atendimento de destaque por parte da Armac Locação. Com grandes projetos ao longo dos últimos tempos, contar com essa parceria foi primordial para alcançar os resultados esperados e construir um case de sucesso.

Seu projeto precisa de máquinas pesadas? Pois a Armac pode ajudar com ofertas amplas e atendimento de qualidade: aproveite a visita ao blog, entre em contato conosco e saiba mais!

Gerar oportunidades e desenvolvimento para um mundo cada vez mais produtivo e sustentável